TAG: Com que filme eu vou?

08:04

Fui indicada pela Larissa, do blog Leitura e Cappuccino, para responder a TAG: Com que Filme Eu Vou. Como sou uma grande fã de filmes e séries achei bem interessante a ideia e resolvi responder, espero que vocês gostem!

As Regras:
— Colocar o link do blog que te indicou
—  Indicar mais cinco blogs para responder a TAG

1) UM FILME PARA ASSISTIR SOZINHA
Rei Leão 2: O Reino de Simba (1998). Até pouco tempo atrás — época em que eu não tinha Netflix —, quando ficava sem sono sempre assistia um clássico da Disney no meu VHS, e na maioria das vezes o filme escolhido era esse. É um dos meus favoritos!

2) UM FILME PARA ASSISTIR QUANDO ESTÁ CHOVENDO
A Noiva-Cadáver (2005). De longe esse filme é um dos mais felizes do mundo, tem a Emily que foi assassinada e enganada pelo homem que ela julgava ser o seu grande amor, o Victor e a Victoria que lutam para conseguir ficar juntos... Acho que esse aspecto meio sombrio, as cores predominantes — variam em escalas de branco, preto, cinza e azul — me lembram a um dia chuvoso.

3) UM FILME PARA TE FAZER DORMIR
Os Incríveis (2004). Esse filme marcou a infância de muita gente, mas nunca tive um grande interesse pelo filme. Acho meio chato, sinto um pouco de sono quando assisto.

4) UM FILME PARA ASSISTIR BÊBADA NA BAD (como a gente não bebe fica sendo a bad)
Eu Não Faço A Menor Ideia Do Que Eu To Fazendo Com A Minha Vida (2012). O nome do filme é grande e dá preguiça de falar ele muitas vezes, mas se trata de um dos filmes mais inspiradores da minha vida. Ele mostra que é completamente o jovem se sentir perdido, e a lição que ele passa no final é incrível. Assisti esse filme quando estava na bad e foi algo que eu estava precisando naquele momento.

5) UM FILME PARA ASSISTIR ENQUANTO VOCÊ ESTÁ FAZENDO OUTRA COISA
Across the Universe (2007). Esse é um dos meus filmes favoritos! E por se tratar de um musical muitas vezes eu assisto apenas para escutar algumas das músicas, pois cada uma é melhor que a outra. A trilha sonora desse filme é sensacional, eu escuto e fico cantando as músicas pela casa.

6) DOIS FILMES PARA SEREM ASSISTIDOS EM SEQUÊNCIA
 Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980). São dois filmes sensacionais, assim como o restante da saga. Tanto é que aproveitei as férias de dezembro para fazer maratona. Se Tratando de Star Wars todos os filmes foram feitos para se assistir em sequência (você pode ser pela ordem Ernst Rister: IV, V, I, II, III e VI ou pela Ordem Machete: IV, V, II, III e VI).

7) UM FILME PARA ASSISTIR ACOMPANHADA
Marley e Eu (2008). Eu choro horrores assistindo esse filme, então preciso assistir na companhia de alguém para me abraçar e me reconfortar.

8) UM FILME PARA ASSISTIR COM OS AMIGOS
Walk of Shame (2014). Às vezes é complicado o meu grupo de amigos concordar em ver algum filme, é um que não gosta de filme de ação, o outro não gosta de musical. Desse jeito fica difícil  de entrar em um consenso. E esse filme foi um dos poucos que assistimos e que todos gostaram.

9) UM FILME PARA ASSISTIR COM A MÃE
Família do Bagulho (2013). Não é sempre que a minha mãe gosta das sugestões de filmes que eu dou, mas ela se divertiu bastante assistindo Família do Bagulho. Ainda me lembro dela morrendo de rir na sala do cinema, não estava sendo uma época fácil para a gente, mas, mesmo assim ela se divertiu.

10) UM FILME PARA ASSISTIR COM O PAI
Spirit — O Corcel Indomável (2002). Eu e o meu pai sempre fomos grandes fãs desse filme, é uma ligação que nós dois temos.

O que vocês acharam da escolha desses filmes? Se gostaram não deixe de comentar algo no post!

E esses são os blogs que eu indico para responder a TAG:
Leio na Rede
Nostalgia Cinza
Roberta Walker
Agridoce Leitura
Leiturudos

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei! Across The Universe é um dos meus filmes preferidos!

    http://gotadechampagne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência, sempre assisti Spirit com meu pai, era praticamente um ritual durante a nossa infância - e acho que ele gostava mais desse filme do que eu, rs.

    Nostalgia!

    ResponderExcluir