Um filme incrível e apaixonante: La La Land — Cantando as Estações (Sem Spoiler)

02:59

"Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso."
O filme conta a história de Sebastian (Ryan Gosling) e de Mia (Emma Stone), dois grandes românticos e sonhadores que não estão dispostos a lutar pelo o que acreditam e desejam.

Mia é uma jovem que largou a faculdade de direito — não é que o mundo está cheio de advogados? — e se mudou para Los Angeles para realizar o seu sonho de se tornar atriz. Desde pequena ela participada de apresentações de teatros na escola, e também recebeu uma grande influência de sua tia que era atriz. Contudo, a vida não está sendo nada fácil para a mulher que trabalha como barista na Warner.Bros, e que não está tendo muita sorte em sua carreira artística já que até o momento não conseguiu nenhum tipo de papel e não tem nenhum retorno dos teste que faz.

Já Sebastian, ele é um pianista extremamente talentoso e que sonha em poder abrir o seu próprio clube de jazz — ele acredita que o jazz puro está morrendo e quer evitar que isso aconteça. Contudo, ele se vê em uma situação financeira complicada já que não consegue encontrar um emprego fixo, para Seb é muito complicado tocar algo que ele não gosta e isso resulta em sua demissão de um restaurante.
“O Jazz está morrendo por causa de pessoas como você! Como você vai ser revolucionário sendo um tradicionalista?”
O primeiro encontro entre os dois não é o mais agradável ou amigável de todos, mas como a vida é uma verdadeira caixinha de surpresas eles se encontram novamente em outra ocasião. Uma grande coincidência, não? Até parece uma verdadeira obra do destino. Juntos eles vão aprendendo a gostar muito da companhia um do outro, e começam a se apoiar a ajudar para realizarem os seus sonhos: o de Mia de se tornar uma atriz, e o de Sebastian de ter o seu clube de jazz.    
Acho que nem precisa ressaltar a grande química existente entre os personagens, não é? Esse é o terceiro filme que a Emma Stone e o Ryan Gosling, e novamente eles fizeram um excelente trabalho. O casal Sebastian e Mia tinha muita química e conquistaram o público, mas não foi apenas por isso que os atores estão de parabéns. O Ryan estava apaixonante em seu papel de músico, e eu fiquei admirada com o esforço que ele fez para poder aprender tocar piano — o ator teve aulas intensivas e acho que isso deixou tudo mais real do que se fosse outra pessoa tocando. Ele realmente se empenhou para esse papel.

E a Emma Stone estava deslumbrante nesse filme. Acho que essa foi sua melhor atuação até o momento. Acredito que um fator que deu uma enorme vida para a personagem é o fato de a atriz ter uma história de vida parecida, pois assim como a Mia ela largou os estudos para seguir a carreira de atriz e precisou enfrentar algumas decepções enquanto lutava para realizar esse sonho — no caso, a Emma largou a escola aos 15 anos e se mudou para Los Angeles para seguir com sua carreira de atriz.

As músicas são viciantes, fica até difícil de falar qual é melhor que a outra. Você não se cansa de escutar! E o toque de jazz ficou incrível. Até mesmo quem não gosta de musical acaba sendo conquistado pelo filme, então se você ainda não assistiu "La La Land — Cantando as Estações" não perca mais tempo, vá correndo ao cinema mais próximo de você.

Minhas Músicas Favoritas:
1) Another Day of Sun
2) A Lovely Night
3) City of Stars (Duet ft. Ryan Gosling, Emma Stone)
4) Start A Fire
5) Epilogue

Ficha Técnica

  • Título: La La Land — Cantando as Estações
  • Direção: Damien Chazelle
  • Duração: 2h08min
  • Gênero: Comédia Musical, Romance
  • Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, Rosemarie DeWitt, Finn Wittrock, Callie Hernandez, Sonoya Mizuno, Jessica Rothe, Tom Everett Scott, Josh Pence e J.K. Simmons.

Curiosidades:

  • Emma Watson foi cogitada para o papel de Mia, mas teve que abandonar a proposta por causa das produções de A Bela e a Fera (2017). Já Ryan Gosling recusou o papel da Fera para fazer La La Land.
  • Como o diretor queria filmar o musical sem muitos cortes, Ryan Gosling teve que tocar as cenas do piano em apenas uma tomada durante o primeiro dia de filmagem. John Legend chegou a comentar que sentiu ciúmes do quão rápido Gosling aprendeu a tocar.
  • A cena em que o diretor interrompe a apresentação de Mia foi inspirada em uma audição de Ryan Gosling na vida real.
  • Grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, realizado em 2017. O filme ganhou todos os sete prêmio a que concorreu.
  • Assim como a personagem Mia abandona a faculdade para seguir seu sonho, Emma Stone, na vida real, muda-se para Los Angeles aos 15 anos de idade para seguir com sua carreira de atriz.
  • Terceiro filme co-estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone. Os outros dois foram: Amor a Toda Prova (2011) e Caça aos Gângsteres (2013).

You Might Also Like

15 comentários

  1. Acompanho o Ryan Gosling desde que ele estrelou "O Diário de Uma Paixão" do grande romancista Nicholas Sparks. Confesso que não su muito fã da Emma Stone e justamente por esse motivo não me senti atraído a assistir o filme.

    Mas você de alguma forma despertou em mim essa vontade de ir vê-lo. A maneira como descreveu a sinopse foi envolto em muito amor, gostei bastante da forma como você se expressa e gostei mais ainda de ter despertado em mim a curiosidade de acompanhar o Ryan em mais esse projeto.

    Parabéns!

    Se permite uma indicação, eu escrevo Contos, Poemas e Poesias. Vou deixar o link do conto que mais gostei de escrever:

    franklinsousa.com.br/o-misterio-da-rua-15/

    ResponderExcluir
  2. A sua resenha ficou maravilhosa!!!
    Estou muito curiosa para assistir esse filme, já vi indicações dele em vários blogs, e somente críticas boas!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna.
    Seus apontamentos me deram uma visão geral do que vou encontrar no filme.
    Irei assistir em breve e estou muito ansiosa! Está todo mundo falando tão bem, que eu acho que vou gostar muito também.
    Que bom que você colocou aqui as músicas que você mais gostou. Já estou escutando <3
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Quero assistir logo esse filme já que ele foi indicado para o oscar.
    Tem muita gente comentando sobre ele o que me deixa mais curiosa ainda.
    Sua resenha também está muito bem feita o que me fez ficar louca p assistir o filme ja.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu já vi muitas críticas positivas em relação a esse filme, no entanto também já li várias críticas negativas, ressaltando que o filme não é tudo isto e que é muito alarde para pouca coisa.
    Particularmente, acho bem interessante a história do filme, pois ressalta os sonhos, os desejos e as alegrias. Como adoro um bom musical, tenho certeza que me encantaria com tudo. Não vejo a hora de ir assistir ao filme nos cinemas.
    Sua resenha está fantástica, gostei das curiosidades que você adicionou. Ainda bem que a Watson desistiu do filme, pois a química existente entre a Emma Emma e o Ryan é espetacular!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei dizer sobre o filme, até me pareceu interessante com sua resenha , mas francamente, este nome é broxante, se não fosse por sua resenha tão bem escrita, este seria o tipo de gênero, tanto literário, como do cinema que eu teria corrido de ler. Parabéns por sua capacidade impressionante de segurar a atenção do leitor!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tive interesse nenhum em La La Land, até achei a história legal pelo jeito que você falou dela, mas ainda não sei, sabe? Tenho muitas dúvidas sobre ir ou não assistir, principalmente por ser um musical.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, tudo bem?

    A cada comentário sobre esse filme eu fico mais curiosa! *-*

    Primeiro porque amo o Ryan desde Diário de Uma Paixão - tem como não se apaixonar por ele naquele filme?! haha'
    E depois porque pelo modo como você falou do filme, parece que ele tem tudo pra me encantar; pessoas indo atrás dos seus sonhos e um romance lindo... quero muito conferir *-*

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
  9. Estou simplesmente louca para assistir a esse filme!
    Amo a Emma e seu trabalho, e acredito que este esteja tão bom quanto os outros ♥
    Confesso que fiquei um pouco chateada da Emma Watson ter descartado este papel, mas incrivelmente feliz que tenham-na substituído por outra atriz tão talentosa quanto ela! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna. Tudo bem?
    Ainda não vi "La, La, Land", mas quero muito! Logo quando o filme foi lançado fiquei um pouco receoso, pois não sou muito familiarizado com musicais, porém tudo mudou, quando comecei a ler a chuva de resenhas positivas sobre ele, além das seis indicações ao Oscar (Se não estiver errado). Adorei seu ponto de vista, achei a escolha dos atores principais magnificas, a química dá para ser notada até mesmo no trailer.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. la la land, e um musical e tanto, conta com otimos musicos e atores, diretor fantastico. pretendo ir em breve ja sabendo que irei me mocionar e tanto

    ResponderExcluir
  12. PENSA NUMA PESSOA ANSIOSA PARA VER ESSE MUSICAL? EU!
    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  13. Gostei do texto. Bem estruturado e cheio de conteúdo. Apesar disso, o trailer desse filme me convence tão pouco... Não sei se verei.

    ResponderExcluir
  14. Essa resenha só aumentou ainda mais minha curiosidade, quero muito ver esse filme! Pena que ainda não chegou na minha cidade, mas estou aqui cruzando os dedos!

    ResponderExcluir
  15. Tornou-se um dos meus favoritos!O filme abre com uma impressionante sequência em uma rodovia em direção a Los Angeles. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.

    ResponderExcluir