Primeiras Impressões de That '70s Show

05:17

Um dia desses estava vendo um vídeo que fizeram para celebrar o casal Ashton Kutcher e Mila Kunis, para muitos que não sabem o primeiro beijo da atriz foi com Ashton já que na época os dois estrelavam o seriado "That '70s Show", ao lado de Laura Prepon, Topher Grace, Wilmer Valderrama e Danny Masterson. Esse vídeo me deixou bastante curiosa sobre a série, e como ela está disponível no Netflix eu resolvi dar uma chance e acabei gostando mais do que podia imaginar.

"Eric Forman (Topher Grace), Donna Pinciotti (Laura Prepon), Fez (Wilmer Valderrama), Michael Kelso (Ashton Kutcher), Jackie Burkhart (Mila Kunis) e Steven Hyde (Danny Masterson) formam um grupo de jovens que vivem em Wisconsin, nos anos 70."
A trama da série é bem simples, ela se passa nos anos 70 foca no dia a dia de um grupo de amigos: Eric Forman, Donna Pinciotti, Fez, Michael Kelso, Jackie Burkhart e Steven Hyde. Eles moram em Wisconsin, e diariamente se reúnem no porão de Eric para conversar, escutar uma música ou ver televisão — às vezes os garotos aproveitam para fumar alguns baseados —, e sempre em algum episódio eles se metem em algum tipo de confusão, mas nada que seja impossível de se resolver.

O que mais me despertou o interesse foi o background em que a série se passa: os anos 70. Vemos influências do David Bowie, ABBA, The Dark Side of The Moon (álbum do Pink Floyd), Black Sabbath, Led Zepellin, Star Trek, Star Wars. É uma questão cultural muito grande e rica, algo que eu simplesmente adoro. Também tem a questão do feminismo que está começando a se difundir e vemos isso de uma forma mais marcante na Donna, ela é uma personagem de personalidade forte que acredita na igualdade entre os homens e mulheres, e influência a sua mãe com esse pensamento feminista.

Os anos 70 foram marcados pelo feminismo, conflito de gerações, a evolução tecnológica, dificuldades econômicas, uso de drogas, rock 'n' roll e hippies. E tudo isso está presente na série! O background foi o que me conquistou, juntamente do humor.

Na minha opinião, o Fez é o melhor personagem da série, ele é um aluno de intercâmbio e um dos mais engraçados — sempre conseguindo arrancar algumas risadas com as trapalhadas que ele comete, com suas perguntas ingênuas ou a má sorte no amor. Ele é um garoto um pouco ingênuo se comparado com os outros do grupo, e que não leva muito jeito com as garotas. Normalmente ele sempre faz comentários sobre o costume de seu país — apesar de que na série não é revelado a sua origem —, e se empolga com alguns costumes dos Estados Unidos, como o Halloween. Para mim ele é um dos melhores personagens de "That '70s Show", nem tem discussão. Eu amo o Fez e irei protegê-lo a qualquer custo, ele é o aluno de intercâmbio (de origem desconhecida) que você mais ama a respeita.

Também dou muitas gargalhadas com a família do Eric, os pais dele são simplesmente hilários. Vivo me divertindo com a relação entre o Red e a Kitty. Inicialmente o Red pode parecer um cara durão, vive gritando com as pessoas e é muito rígido na criação do Eric, mas com o passar dos episódios vemos que ele é uma boa pessoa apesar de toda frieza que demonstra. E a Kitty, é um pouco maluquinha e é o exemplo perfeito para a frase: "em coração de mãe sempre tem espaço para mais um". São dois personagens que eu aprendi a amar com o tempo.
O restante do elenco também é incrível! Foi bem legal ver a Laura Prepon, a Mila Kunis, o Ashton Kutcher e o Wilmer Valderrama tão novinhos — principalmente a Mila, ela tinha aproximadamente 15 anos quando a série começou. Existe uma química entre os personagens, é como se eles fossem amigos de longa data.

Algumas Curiosidades:

  • Mila Kunis tinha apenas 14 anos quando fez o teste para entrar na série. Quando os produtores perguntaram sua idade, a moça foi categórica e respondeu: “Bem, vou fazer 18 no dia do meu aniversário”, mas não disse quando seria isso.
  • Todos os episódios da quinta temporada tiveram nomes de músicas da banda Led Zeppelin. No ano seguinte, todos os episódios tiveram o nome de músicas dos Rolling Stones e os episódios da oitava temporada foram todos batizados por nomes de músicas do Queen.
  • Fez revelou seu primeiro nome apenas uma vez, mas não foi possível ouvir por causa de um som que atrapalhou. Para quem não sabe FES é uma sigla para Foreign Exchange Student, que traduzindo para o português significa “estudante estrangeiro de intercâmbio”.
  • A série durou oito temporadas, mas a cronologia da história durou apenas quatro anos, de 1976 a 1980.
  • “O círculo” foi a maneira que os produtores encontraram para falar de maconha e passar pela censura. Na época, o assunto era proibido de ser abordado na televisão e a câmera 360 simulava o baseado sendo partilhado entre os amigos.

Essa é uma série que consegue arrancar boas risadas e que tem um background extremamente rico dos anos 70, então se você está procurando algo para maratonar essa pode ser uma ótima escolha! Caso você tenha interesse, That '70s Show está disponível na Netflix!
Hanging out, down the street the same old thing, we did last week not a thing to do, but talk to you not a thing to do, out in the street oh yeah

You Might Also Like

24 comentários

  1. Bruna não conhecia a série mas vejo que a série é bastante divertida, tem um elenco de jovens, fiquei bastante interessada pela série por ser passar nos anos 70 muito interessante, é uma forma de saber como era essa época, a série uma ótima opção, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seriados e essas riquezas do passado tem um certo charme e sempre me conquistam também. Acho muito legal assistir esse material dos anos 60 70 e 80 ou mesmo 90 e vê como as coisas mudaram. Eu adorei a dica e vou dar uma conferida, tenho certeza que por todos os detalhes que vc postou, eu vou adorar. Lembrei de Friend's.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa serie nao rs
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Já tinha ouvido falar do seriado "That '70s Show",mas nunca assisti.
    Vou assistir;) sou viciada em series.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona, não conhecia esse seriado. Gostei muito da sua opinião e de saber alguns pontos que ele aborda.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna, tudo bem?

    Não tinha ouvido falar da série e fiquei muito curiosa para assistir. Parece ser o tipo de programa que apenas rimos muito durante as cenas e por ser ambientado em uma época onde os hippies estavam em alta, creio que tenha bastante influencia disto. Fiquei curiosa para ver como temas polêmicos como a maconha foram abordados, pois não são nada fáceis!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, não conhecia essa série mas fiquei muito curiosa. Adoro anos 70 também e essa linguagem antiga me fascina <3 Vou procurar pra assistir!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia essa série, mas apenas sabendo que eles voltam aos anos 70 já me convenceram, eu amo tudo o que está relacionado com os anos 70, tudo parece tão mágico, eu amei a revisão.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia essa série, me lembrou um pouco sessão da tarde, tirando a parte dos baseados rsrss, já que esta disponivel no NetFlix depois irei ver!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti a série Bruna, mas pela sua opinião acho que gostar de assistir pois gosto muito do gênero, um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Amo, amo, amo essa série! Porém, tenho terminar ela! rsrs Uma série, que você talvez iria gostar, é Freaks and Geeks, que também amo demais! Ambas são hilárias! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Para ser sincera eu nunca tinha ouvido falar nessa serie rsrsrs, mas ela parece ser muito legal,muito boa, e como tem minha queiridinha e maravilhosa Mila, assim que sobrar um tempinho vou fazer maratona haha

    ResponderExcluir
  13. Nossa vc não sabe o quanto procurei por séries dos anos 70, 80 e 90! Que se passassem nessas épocas! E finalmente encontrei uma legal! Com atores que vi em outros filmes a pouco tempo! Adoro filmes nesses cenários, já estou ansiosa para ver! Beijos! http://www.deixamser.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que saudadeee de assistir essa série *---*
    Vi um ou dois episódios há muitos anos na casa do meu irmão, mas acabei deixando passar por motivos de que tenho muita série acumulada rsrsrs
    Agora que você comentou sobre as influências musicais e cinematográficas, vou dar uma chance e começar a "maratonar" =D
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  15. Oiiii!

    menina, eu comecei assistir essa série um tempinho atras mas acabei deixando de lado e não terminei ainda... Agora com seu post me fez querer maratonar ela no FDS todo hahahah. Gente, como eles eram novinhos <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oie, a série parece legal, mas no momento estou assistindo Grey´s, Supernatural, Bones, comecei shadowhunters, mas não gostei muito e comecei Zoo, mas também não fluiu.
    Adorei o blog.
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiie!

    Que série interessante. Adorei o post, cheio de curiosidade haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito de sua dica de série! Parece ser muito boa.Vc frizou bem o background dos anos 70, que muito me chamou a atenção pq amo!Todo o contexto da época, as músicas, o visual ... Imagino que deve ser bem bacana a série e totalmente viciante! Já quero ver!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Amo a série, ela é ótima!
    E o casal em questão, é meu preferido ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha escutado. Vi alguns atores bem conhecidos na atualidade. Parece mesmo uma série de dar risadas, principalmente pelas atrapalhadas dos jovens que você citou. rsrs

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante, a série deve ser muito bom, gostei. Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante do post e darei uma chance a série, parece ser super divertida e criativa.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Parece bem legal essa série,Mostrei pra minha filha ela gostou.

    ResponderExcluir