Filme Nacional: Minha Mãe é uma Peça 2

06:06

Em 2013, o filme "Minha Mãe É Uma Peça" levou cerca de 4,6 milhões de espectadores aos cinemas, foi o maior sucesso nacional daquele ano. E agora a Dona Hermínia e sua divertida família está de volta aos cinemas com a sua continuação

"Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York."
Depois de conseguir seu programa de televisão a vida da Dona Hermínia (Paulo Gustavo) mudou bastante. Agora ela é apresentadora de TV, rica e até virou avó. Contudo, os seus dramas continuam os mesmos. Algumas coisas nunca mudam. Ela está precisando lidar com sua filha Marcelina (Mariana Xavier) que não fez faculdade e que não consegue encontrar um emprego, e com o seu filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) que está desempregado e que assume ser bissexual.

E como se não bastassem os problemas de seus filhos, ela também tem que receber sua irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), que é considerada a ovelha negra da família. Há anos ela se mudou para New York, e agora está de volta para visitar suas irmãs no Brasil.
E os problemas com seus filhos pioram quando descobre que eles vão sair de casa, que ambos vão se mudar para São Paulo. Nesse momento, Dona Hermínia tem de aprender a seguir com sua vida sem a presença dos filhos em casa. Inicialmente ela se sente sozinha, como se tivesse sido abandonada pela Marcelina e o Juliano já que a casa não é a mesma sem a presença deles.
"— É que aqui não tem praia. Se tivesse praia essa merda aqui tava vazia.
— Eu não ligo pra praia.
— Marcelina, quando a pessoa tá fora do peso ela alega que não gosta de praia. Mas ela emagrece 10kg em meia-hora ela tá com o negócio encravado na praia."
Assim como o primeiro filme, a continuação mostra algumas crises ligadas a família e a dificuldade que alguns pais enfrentam a medida que os filhos crescem e saem de casa. A personagem Dona Hermínia enfrenta esse tipo de problema, depois de anos cuidando dos filhos foi difícil os deixar voarem com as próprias asas e trilharem o seu caminho.
Achei "Minha Mãe é uma Peça 2" muito mais divertido que o primeiro. Não teve um segundo que eu fiquei sem rir na sala do cinema, o Paulo Gustavo simplesmente arrasou. E além de cenas que divertiam o público, também teve alguns momentos emocionantes.

Se você está procurando um bom filme de comédia para assistir esse é uma ótima opção, então corra para ver "Minha Mãe é uma Peça 2" no cinema. E não tem problema se você não viu o primeiro, mesmo assim você consegue entender toda a história  até então eu só tinha assistido o segundo e consegui compreender tudo, e ainda ri bastante com todas as piadas.

Ficha Técnica

  • Título: Minha Mãe É Uma Peça 2
  • Duração: 1h 36min
  • Direção: César Rodrigues
  • Gênero: Comédia
  • Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Patricya Travassos, Alexandra Richter, Herson Capri, Samantha Schmütz, Suely Franco, Malu Valle, Bruno Bebianno, Davi Goulart e Ilva Niño.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Amooo demais, to louca para assistir com a minha mãe!
    http://devaneiodeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, tudo bem com você?
      Assiste com sua mãe que ela vai adorar hahaha até eu estou combinando de ir ver novamente, mas dessa vez acompanhada da minha mãe.
      Bjs e volte sempre aqui no Escritora Whovian!

      Excluir
  2. Eu acho esse diretor muito bom, cinema nacional de comédia tem um rei, né nom? Adorei o primeiro filme e estou ansiando mto por esse segundo, minha mãe acha ótimo.
    Mas além de bom gosto, é whovian, já tô te seguindo, alô alô!

    www.antonyou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô alô Antônio, tudo bem com você?
      Comédia nacional é algo que não tem erro. Eu assisti os dois filmes (não foi na ordem correta, mas deu pra entender tudo) e achei que o segundo ficou sensacional, conseguiu superar o primeiro.
      E é muito bom encontrar outro amigo whovian por aqui.
      Bjs e volte sempre aqui no Escritora Whovian!

      Excluir
  3. Eu assisti o primeiro, até que achei engraçado. Pretendo assistir o 2 também.

    Bjs
    pollyannamonyque.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyana, tudo bem com você?
      Posso apostar que você vai amar ainda mais esse filme.
      Bjs e volte sempre aqui no Escritora Whovian!

      Excluir