Primeiras Impressões de Friends From College

08:12

"Um grupo de amigos que dividiu o começo de suas vidas em Harvard se vê nos seus 40 anos com situações bem diferentes de sucesso profissional e pessoal, e suas relações interpessoais complicadas sempre levam a momentos nos quais a nostalgia supera o amor pela vida adulta."

A série foca na vida de um grupo de amigos que estudaram em Harvard: Sam (Annie Parisse), Lisa (Cobie Smulders), Ethan (Keegan-Michael Kay), Nick (Nat Faxon), Max (Fred Savage) e Marianne (Jae Suh Park). Depois de muitos anos separados a vida deles se entrelaça novamente quando Lisa e Ethan se mudam para Nova York, voltando a conviver com os velhos amigos. 

A série explora as complicações da vida adulta como problemas no casamento, mentiras, traições, problemas em relação ao emprego e até mesmo as relações complicadas de algumas amizades. 
Eu estava com grandes expectativas com "Friends From College", achei que tinha um grande potencial para ser uma boa série de comédia, mas acabei me decepcionando bastante. O piloto não me conquistou, mas eu resolvi dar uma segunda chance e continuei assistindo, pensei que poderia melhorar ou quem sabe eu poderia me surpreender, mas não foi isso que aconteceu. Tudo se passou de maneira bem arrastada.

Apesar de ser considerada como uma série de comédia — essa é o gênero de acordo com a própria Netflix e com o AdoroCinema — o que mais teve foi drama. Foram poucos os momentos em que eu ri e, no geral, as cenas que eram para ser engraçadas acabaram ficando bastante forçadas, assim como as vozes e caretas diferentes do Keegan-Michael Key. Nem mesmo grandes nomes da comédia como a Cobie Smulders e Fred Savage conseguiram salvar a série.
Eu achava que "Friends From College" iria focar na vida dos amigos juntos em Nova York, aquela dinâmica já conhecida em "Friends" ou em "How I Met Your Mother", mas a série deixou de lado a vida dos amigos e focou em núcleos mais específicos: o caso entre a Sam e o Ethan, e o drama para Ethan e Lisa tentarem engravidar. É como se os outros personagens não tivessem importância. Nesse sentido eu achei que os diretores poderiam ter explorado melhor outros personagens, como a Marianne (Jae Suh Park) que tem um grande potencial.

Alguns personagens ficaram tão apagados que eu não fui capaz de me lembrar do nome do personagem interpretado pelo Nat Faxon, eu precisei ir pesquisar no Google. O Nick foi um personagem totalmente descartável parar mim, foram poucas as cenas em que eu percebi que ele estava presente. Para mim não fez nenhuma diferença se ele estava junto dos amigos ou não. 

Pessoalmente eu não gostei da série, apenas maratonei tudo para poder escrever essa crítica aqui no blog e, no fundo, eu tinha esperanças de que melhorasse. "Friends From College" não é uma das melhores séries da Netflix, até Girlboss que foi cancelada era mais divertida, mas se você tiver curiosidade em saber um pouco mais tente assistir e tire suas próprias conclusões.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não é nada como FRIENDS ou HIMYM, acho que um erro de todos foi gerar muita expectativa em cima de FFC e começar achando que seria uma nova sitcom pra levar pra vida. Confesso que comecei assim e me decepcionei depois do primeiro episódio.
    Percebi que, embora a ideia fosse comédia, a pegada mesmo seria um drama e procurei mudar minha visão antes de continuar assistindo. Até que me interessou mais depois.
    Mas concordo que as personagens foram muito mau exploradas e a falta de profundidade deles me incomodou. Só consegui lembrar o nome do Nick no último episódio e depois que acabou eu já tinha esquecido, até tive que googlar pra continuar lendo sua resenha.
    Enfim, ta longe de ser bom, mas achei uma série 'okay'. Mas eu tenho um gosto duvidoso de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo, tudo bem com você?
      Também acho errado a série ser comparada com HIMYM, pessoalmente o único ponto em comum que eu vi foi o fato de FFC falar sobre a vida de um grupo de amigos em NY e a Cobie no elenco. Achei um pouco errada a estratégia de marketing ao falar que essa série seria uma versão mais sombria de HIMYM, só foi pra poder atrair o público.
      Pra mim o que menos importou foi a série ser algo mais voltado para o drama do que para a comédia (já vi várias séries de drama que me agradaram), e sim o roteiro que não me agradou muito. A impressão que eu tive foi que o foco principal era o caso entre a Sam e o Ethan, isso me incomodou bastante. Não gosto muito de traição e também acho que mudou totalmente o foco da série. Pelo menos essa foi a minha impressão.
      Eu até que tentei gostar de FFC, mas, infelizmente, não rolou.
      Bjs e volta sempre aqui no blog!

      Excluir