Resenha: The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1)

04:46

Título: The Kiss of Deception
Autor(a): Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 406
Classificação: 3/5

Conheci esse livro a partir das minhas amigas, sem contar que eu sempre via resenhas sobre ele. Isso foi me aguçando a curiosidade, queria saber do que se tratava aquele livro que todos estavam comentando. Eu comprei "The Kiss of Deception" e o resultado foi satisfatório, fez jus ao que todos estavam falando sobre ele.

"Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo."

No livro conhecemos a história  da princesa Arabella Celestine Idres Jezelia, ou simplesmente Lia, como ela gosta de ser chamada. Os preparativos para o seu casamento andam a todo vapor, incluindo os tradicionais ritos de seu povo. Por ela ser a Primeira Filha do Reino de Morrighan se casar é o seu dever a ser cumprido, de maneira que teve sua mão prometida ao príncipe de Dalbreck como maneia de trazer a paz para os dois reinos.

Um casamento parece ser uma ótima ideia? Não, pelo menos para Lia. A garota de 17 anos tem o desejo de tomar as rédeas de sua própria vida. Não está em seus planos se casal com alguém que ela não conhece, que nunca viu na vida — de maneira que nem sabe dizer se ele é jovem ou mais velho do que ela — e que não tenha amor envolvido. Por mais que tenha dado certo para os seus pais, Lia não está disposta a correr esse risco.

“Durante minha vida toda sonhei com alguém me amando pelo que eu era. Por quem eu era. Não por ser a filha de um rei. Não por ser a Primeira Filha. Apenas por mim. E, com certeza, não porque um pedaço de papel ordenava isso.”

Dessa maneira a princesa resolve fugir, e pare isso acaba contando com a ajuda de sua melhor amiga Pauline. Tudo foi planejado nos mínimos detalhes e na véspera do casamento as duas fogem rumo a Terravin, a cidade natal de Pauline. O objetivo dessa fuga é criar um lugar onde ambas possam recomeçar as suas vidas, principalmente para Lia que deixou sua família para trás. 
 No reino de Morrighan a desobediência é visto como um ato de deslealdade, podendo até acarretar a morte. Nem mesmo o fato de Lia ser filha do rei pode ajudar, afinal de contas ela cometeu um ato contra o seu reino. Dessa maneira, durante a fuga a princesa e sua amiga acabam tomando todas as precauções para não serem pegas. Até chegarem a Terravin, Lia foi criando pistas falsas pela estrada para distrair qualquer um que tentasse a seguir.

"O vento fazia um redemoinho entre nós, jogava a névoa sobre nossas faces. Sussurrava. No recanto mais longínquo...Eu encontrarei você. Limpei meus olhos, com o que era real e verdadeiro perdendo a nitidez. Mas eu sabia que ele havia vindo. Ele estava aqui.E talvez, por ora, essa fosse toda a verdade de que eu precisava. E a aventura está apenas começando..."

Além de ser uma traidora para o seu reino, Lia também tem de lidar com outros dois problemas: o príncipe de Dalbreck, que está cheio de raiva por conta da fuga dela; e um assassino do reino de Venda, um bárbaro que pretende arruinar qualquer chance — o que inclui matar a princesa Lia, caso seja necessário — de união e paz entre os reinos de Morrighan e Dalbreck. 

E é em Terravin que o destino desses três personagens — Lia, o príncipe de Dalbrek e o assassino — vão se entrelaçar. 

Essa foi a primeira vez que eu li uma obra da Mary E. Pearson, admito que estava um pouco receosa já que não sabia ao certo o que esperar. E é com satisfação que venho aqui falar do trabalho da autora que conseguiu construir uma protagonista de personalidade forte, que é capaz de lutar pelo o que deseja. Temos uma quebra da imagem idealizada de uma princesa — algo que já vem acontecendo há mais tempo e em outras mídias, não se restringindo somente à literatura —, como algumas princesas dos filmes clássicos da Disney.

Também vale a pena ressaltar a diagramação feita pela editora DarkSide Books, Ficou impecável! Esse é o primeiro livro que eu leio dessa editora e fiquei impressionada com todos os cuidados, a capa dura muito bonita, sem contar que veio um marcador de livros e um pôster do livro que atrás tem um mapa mostrando os reinos, isso me ajudou a situar um pouco já que faltaram algumas explicações nessa parte.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Aaa eu tenho esse livro, mas n cheguei a terminar de ler, mas vou voltar a ler!
    Amei a resenha :)

    bjos http://sohprahsaber.wixsite.com/soprasaber ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teteh, tudo bem com você?
      A leitura de "The Kiss of Deception" foi um pouco demorada, afinal de contas são vários detalhes pra entender dese universo criado pela Mary. E, no final das contas, valeu super a pena então eu recomendo você dar mais uma chance para o livro.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir