Mulher Maravilha (Crítica Sem Spoiler)

04:43

"Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra."

O filme conta por meio de flashbacks a história de Diana Prince (Gal Gadot), em uma época em que ela era inocente, que não conhecia muito bem o mundo dos homens e nem o verdadeiro alcance de seus poderes. Ela passou boa parte de sua juventude morando em uma ilha paradisíaca escondida de deuses e dos humanos, lá era o refugio das Amazonas. Por ser a única criança da ilha, Diana não tinha muita companhia e vivia se metendo em algumas confusões.

E desde pequena sempre teve vontade de aprender a lutar, queria ser uma guerreia. Mesmo indo contra aos desejos de sua mãe Hipólita(Connie Nielsen), a Rainha das Amazonas — não era seu desejo que sua única filha aprendesse a lutar, muito menos que precisasse participar de uma batalha —, deixou que sua irmã  Antíope (Robin Wright) treinasse Diana para transformá-la em uma grande guerreira, uma das maiores de seu povo.
Contudo, a paz das Amazonas é colocada em risco quando um homem chega a ilha onde elas moram. Trata-se de Steve Trevor (Chris Pine). Através deles que as Amazonas tomam conhecimento que está ocorrendo no mundo, e é nesse momento em que Diana toma uma corajosa e importante decisão: ele decide partir para Londres junto de Steve, correndo o risco de nunca mais poder retornar, para ajudar a por um fim nesse conflito. Esse é o seu dever, não há como fugir disso.

A chegada a Londres acaba lhe revelando aos poucos como é o mundo dos homens e se sua real natureza. E durante todo o longa vemos Diana tendo ajudar ao próximo, sofrendo ao ver crianças, mulheres e inocentes sofrendo. Aos poucos ela vai perdendo toda a ingenuidade que possuía no início.

A Gal Gadot estava simplesmente incrível nessa personagem, não consigo imaginar ninguém melhor para estar em seu lugar. Foi ótimo vê-la interpretando uma heroína empoderada (não que esse seja o foco do filme), questionando o motivo de não poder falar em uma sala de reuniões ou quando ela tem de provar as suas habilidades para Steve. Ele não precisa de nenhum homem para acabar com a guerra, ele precisa é de Diana.
Também vale a pena ressaltar a atuação de Chris Pine. Quem viu ele em "The Princess Diaries 2: Royal Engagement", interpretando o papel de Nicholas Devereaux — foi no início de sua carreira, um de seus primeiros trabalhos — consegue perceber a evolução que ele teve, como ele cresceu como um ator. Também gostei da maneira que foi desenvolvido o relacionamento entre o Steve e a Diana, ele não a impediu de realizar o seu destino.

Depois de não ter tido uma boa repercussão em filmes anteriores parece que a sorte está mudando para a DC, diferente de "Esquadrão Suicida" em que muitas pessoas se decepcionaram, "Mulher Maravilha" acabou sendo um sucesso. As cenas de ação ficaram muito boas, esse foi um filme que realmente conseguiu prender a minha atenção. E como mulher eu gostei de ver um filme protagonizado por uma super-heroína — temos personagens tão incríveis nas HQs, tanto da Marvel quanto da DC —, mas até então nada tinha sido feito. Espero que esse seja apenas o começo, que no futuro tenham mais filmes protagonizado por super-heroínas.
Ficha Técnica 
Título: Mulher Maravilha
Duração: 2h21min
Direção: Patty Jenkins
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Elena Anaya, Lucy Davis, Ewen Bremmer, Saïd Taghmaoui, Lisa Loven Kongsli, James Cosmo, Steffan Rhodri, Rachel Puckup, Rainer Bock, Florence Kasumba, Eleanor Matsuura

Curiosidades:
1) Cobie Smulders, que dublou a Mulher-Maravilha na animação Uma Aventura Lego (2014), foi considerada para estrelar na trama.
2) Kate Beckinsale, Sandra Bullock, Mischa Barton, Rachel Bilson, Sarah Michelle Gellar, Jessica Biel, Eva Green, Christina Hendricks e Kristen Stewart também foram cogitadas para o papel de Mulher Maravilha.
3) Patty Jenkins é a primeira mulher a dirigir um filme de super-heroína.
4) Danny Huston já trabalhou nos filmes baseados em histórias de quadrinhos 30 Dias de Noite (2007) e X-Men Origens: Wolverine (2009). Florence Kasumba, já trabalhou em Capitão América: Guerra Civil (2016), e Samantha Jo em O Homem de Aço (2013).
5) Nicole Kidman foi cotada para viver a rainha das Amazonas Hipolita, mas desistiu por conflito de agenda.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Eu amei esse filme! Nossa, um dos melhores de super-herois que eu já assisti <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem com você?
      Também amei o filme, dessa vez a DC arrasou!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Se tornou um dos meus filmes favoritos! ♥
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuri, tudo bem com você?
      O filme da Mulher Maravilha também entrou na minha lista dos favoritos, fiquei feliz com o ótimo trabalho desenvolvido pela DC. O filme foi muito bom!
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir