Homem-Aranha: De volta ao Lar (Crítica Sem Spoiler)

04:56

"Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava."

O filme mostra os acontecimentos após os eventos de a Guerra Civil, quando o Peter Park (Tom Holland) teve uma pequena participação na luta roubando o escudo do Capitão América (Chris Evans). Desde então, Peter está se esforçando para provar para Tony Stark (Robert Downey Jr.) de que ele está pronto para poder fazer parte dos Vingadores. Ele apenas precisa de uma chance para poder provar todo seu potencial.

Então, todo dia após as aulas ele saí as ruas a procura de algum tipo de crime para combater. Ele chega a evitar roubos de bicicletas e até mesmo ajudando velhinhas perdidas, é o seu esforço para se tornar o Homem-Aranha, o amigo da vizinhança. Porém, nenhuma dessas ações chama atenção da mídia ou do Tony Stark.

A sua chance de fazer diferença acontece quando ele vê um grupo de homens assaltando um banco, mas não se trata de um assalto comum. Ao invés de estarem usando armas convencionais eles estão usando algo mais perigoso, feitas com materiais e substâncias desconhecidas. Apesar de se tratar de uma situação extremamente perigosa, Peter decide enfrentá-los. Essa é a chance de fazer a diferença, de mostrar para o mundo quem é o Homem-Aranha. E para deter esses criminosos ele é capaz de ir contra as ordens do Tony Stark.
Ao invés da Marvel recontar a história de como Peter Parke se tornou o Homem-Aranha foi utilizado uma estratégia diferente, o personagem foi apresentado em uma aventura solo e isso vem parecendo funcionar (até o momento estou vendo muitas críticas positivas a respeito do filme). E outro acerto da Marvel foi a escolha do Tom Holland para o papel principal, com 21 anos ele realmente chega a parecer com um adolescente (por mais que eu tenha amado o Andrew Garfield no papel eu sou obrigada a reconhecer que ele era velho, que ele não conseguia passar por um adolescente).

No longa o telespectador acompanha os dramas diários da vida de Peter Paker, de como ele se sente dividido entre a escola e a vontade de se tornar um Vingador (no início do filme é revelado que ele saiu de todos os grupos em que participava para se dedicar totalmente ao dever de manter a sua vizinhança segura), sem contar que esconder esse segredo do seu amigo Ned Leeds (Jacob Batalon) não é nada fácil.
São esses dramas que Peter lida que tornam o personagem tão humano, pois apesar de ter poderes e ser um herói ele também é gente como a gente. Ele tem de lidar com alguns alunos pegando no seu pé e até mesmo tem de lidar com aquele frio na barriga ao conversar com a garota que ele gosta.

Mesmo fazendo uma pequena participação no filme Robert Downey Jr. conseguiu roubar a cena, até mesmo quando não estava presente isso aconteceu. Peter falava que queria ser um Vingador, que queria provar para o Tony Stark que ele estava pronto. É como se tivessem transformado o Homem de Ferro no motivo do Homem-Aranha ter virado um herói, sendo que o que motivou isso foi a morte de seu tio Ben, porém em nenhum momento do filme foi citado, é como se nem tivesse existido. A sensação que deu foi que resolveram substituir o tio Ben por Tony Stark

Com cenas de ação dinâmicas, com um ótimo vilão (Micael Keaton está de parabéns nesse quesito, a caracterização do Abutre ficou sensacional e o roteiro conseguiu dar uma humanizada no personagem), algumas cenas de humor e receado de easter eggs "Homem-Aranha: De volta ao Lar" é um filme muito bom. Então se você ainda não viu o filme não perca tempo, vá ao cinema mais próximo para assistir essa nova aventura do Homem-Aranha!
Ficha Técnica
Título: Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Direção: Jon Watts
Duração: 2h14min
Gênero: Ação, Aventura
Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jacob Batalon, Laura Harrier

Curiosidades:
1) Esta é a terceira adaptação do Homem-Aranha para os cinemas. Dessa vez, o amigão da vizinhança faz parte definitivamente do Universo Cinematográfico Marvel, graças a uma parceria acordada entre a Sony Pictures e a Marvel. O novo Peter Parker apareceu pela primeira como integrante do UCM em Capitão América: Guerra Civil (2016).
2) Howard Stark e Bruce Banner aparecem nas paredes da escola de Peter.
3) Antes que este filme fosse anunciado oficialmente, a Sony planejava construir um universo semelhante ao universo da Marvel, usando apenas personagens do Homem-Aranha. Isso incluiu um spin-off focado em uma super heroína, um filme de Venom, outro do Sexteto Sinistro e dois outros longas da franquia O Espetacular Homem-Aranha, estrelado por Andrew Garfield.
4) Tom Holland é o ator mais jovem a interpretar Peter Parker. Tobey Maguire e Andrew Garfield tinham, respectivamente, 25 e 26 anos quando foram escalados para o papel.
5) Uma semana antes de ser anunciado que Tom Holland seria o próximo Homem-Aranha, o ator postou em seu Instagram um vídeo dele mesmo fazendo acrobacias.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Estou doida pra assistir!! Agora fiquei mais curiosa ainda aha!
    beijinhos ♥
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, tudo bem com você?
      Assiste mesmo que o filme é bom, super vale a pena! Depois não me deixa de contar o que você achou ;)
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Eu estou doida para assistir ao filme é depois desse seu post deu mais vontade ainda vou tentar assistir esse final de semana com o boy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem com você?
      Leva mesmo o seu boy (se precisar arrasta ele ou vai sozinha mesmo) pra ver o filme, pois vale a pena!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Não é o meu género preferido de filme mas acredito que sejam muito bom para quem gosta de super heróis.
    Gostei da tua resenha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, tudo bem com você?
      De fato, quem não gosta desse tipo de filme não curte muito não. Tem uma amiga minha que sempre dorme quando vamos assistir qualquer filme da Marvel ou da DC.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  4. Olá! Eu já quero muuuuito assistir, só por ter a participação do homem de ferro <3 Adorei você ter apresentado as curiosidades, a única que eu já sabia era que esse é o ator mais jovem a interpretar esse personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, tudo bem com você?
      Eu também estava ansiosa para ver a participação do Homem de Ferro, como que a Marvel iria o introduzir no filme sem tirar o foco do Homem-Aranha. E sempre que eu faço crítica de um filme sempre procuro algumas curiosidades a respeito.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  5. Eu estou louca para assistir este no cinema. Com sua critica me deu mais vontade ainda.
    Parabens pelo post.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem com você?
      Fico contente que a minha crítica tenha incentivado de assistir o filme, e depois não deixa de me contar o que você achou ;)
      Bjs e volte sempre aqui no blog

      Excluir
  6. Olá! O homem aranha é o único herói que eu gosto, rs, quero ver esse filme! Muito boa a sua crítica. Só não consigo muito aceitar o novo ator, preferia os dois anteriores! Mas quem sabe assistindo eu mudo de ideia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem com você?
      Assim como você eu fiquei um pouco receosa com a escolha do Tom Holland para esse papel, mas ele interpretou o Homem-Aranha muito bem. O ator tem um grande potencial.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  7. Oi Bruna, tudo bem?

    O homem-aranha é um dos meus heróis favoritos e confesso que estou com um pouco de medo para ver como ele foi levado ao cinema. O fato do ator ser muito novo, me deixa com mais medo ainda, fico pensando se não fizeram bobagem. Estou muito ansiosa e espero poder ir ver em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem com você?
      Eu entendo bem esse seu receio, pois antes de assistir também estava pensando se o Tom Holland seria capaz de dar conta do recado e ele conseguiu. Claro que essa versão é um pouco diferente, vemos um Peter Parker mais jovem enfrentando os dilemas e problemas da adolescência o que dá um toque de humor para o filme. Espero que você goste :)
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  8. Amo demais, Homem-Aranha é um dos melhores heróis! Pelo menos para mim haha
    Ao contrário da Alice ali em cima, eu to bastante animado para ver o filme, pois tenho ótimas expectativas para ele, ainda mais depois desse post incrível que você escreveu.
    Amei demais, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lukas, tudo bem com você?
      Também fiquei animada para ver o filme e mais feliz ainda pela Marvel não ter desapontado as minhas expectativas! Fico extremamente grata que você tenha gostado do post e depois de assistir o filme não deixa de me contar o que achou dele ;)
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  9. Oieee, ainda não assistir, mas ja vi tanta gente falando bem, só me falta verba hahah a crise bateu, ta dificil...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Obrigado por compartilhar as curiosidades! A verdade eu acho que seu artigo é super bom. As cenas nas fotos são bons, embora eu pense que havia outras boas como aquele em que Spiderman salta em cima do helocoptero. A verdade esse Homem Aranha filme foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    ResponderExcluir