We Can Do It!

09:31

Como todos devem saber o dia 8 de Março é conhecido como o Dia Internacional da Mulher, e como considero essa data como algo bastante importante resolvi fazer uma pequena homenagem reunindo seis séries que apresentam fortes figuras femininas nos papeis principais.

1) ORANGE IS THE NEW BLACK
"Piper Chapman é uma mulher na casa dos 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão por um crime que cometeu há quase dez anos. Ela transportou dinheiro para sua namorada que era uma traficante internacional."
Já falei sobre essa série ano passado aqui no blog, e sem dúvida ela apresenta personagens femininas bastante fortes. Em OITNB, é narrada a história de diferentes mulheres que vivem dia após dia na prisão, e lá acabam tendo de lidar com alguns problemas como assédio por parte dos guardas, e até mesmo precisam lidar com problemas mais pessoais e emocionais como a depressão. De forma geral, todas as mulheres dessa série são bastante fortes, verdadeiras guerreiras.
2) SCANDAL
"Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz)."
Já nos primeiros minutos do episódio fica evidente o quão poderoso é o nome Olivia Pope, e da mesma forma a mulher que carrega esse nome também é poderosa, forte. E ao longo da série Olivia mostra quem é que manda no pedaço, que nem mesmo o presidente dos Estados Unidos é capaz de controlar o grande fenômeno que ela é. Também não posso deixar de citar Abby, que não tem medo de expor o que pensa e denomina todos que trabalham na Olivia Pope & Association são verdadeiros gladiadores "You don’t get to run. You’re a gladiator. Gladiators don’t run. They fight. They slay dragons. They wipe off the blood. They stitch up their wounds, and they live to fight another day. You don’t get to run", até mesmo Quinn que ao longo da série vai se tornando cada vez mais confiante em seus trabalho, se sentindo cada vez mais como um gladiador em um terno.
3) GREY'S ANATOMY
Meredith Grey (Ellen Pompeo) começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Enquanto enfrenta os desafios da vida profissional, ela se aproxima dos outros internos liderados pela residente Dra. Bailey (Chandra Wilson): Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O'Malley (T.R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers).
Talvez isso não fique evidente para todas as pessoas, mas depois de doze temporadas com o direito de mais uma a caminho, é um verdadeiro fato de que muitas mortes, tragédias e traições aconteceram nesses 11 anos de série. E de um modo geral todos os personagens são verdadeiros guerreiros (principalmente os que estão desde a primeira temporada, que são poucos, já que a Shondánas matou a maioria e deu um jeito de se livrar dos outros). Porém, como o foco desse post é voltado para homenagear as mulheres não podemos deixar de homenageá-las, principalmente a protagonista Meredith Grey. Não que eu esteja desmerecendo os outros personagens, mas depois de todas as perdas que essa mulher precisou enfrentar, e das atitudes bastante suicidas que ela acabou cometendo, ela acabou dando a volta por cima em tudo ao invés de acabar seguindo os mesmos passos de sua mãe (também é de se espantar como a personagem ainda está viva, mas isso já é com a Shondánas e seu espírito de matar os personagens).
4) HOW TO GET AWAY WITH A MURDER
"Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise Keating (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".
A Annalise Keating é uma outra que já chega botando moral e mostrando quem é que manda, ela não deixa se rebaixar por ninguém e o fato dela ser uma mulher e negra não a torna inferior do a alguém, e em cada episódio da série ela consegue acabar se superando cada vez mais. Já disse uma vez no post sobre essa série: essa personagem é extremamente foda, o nome dela deveria ser Annalise Foda Keating. E também tem a Bonnie, que apesar de ser uma personagem muito sem sal na minha opinião, reconheço que ela não teve uma história de vida muito fácil, mas mesmo assim conseguiu dar a volta por cima.
5) UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT 
"Kimmy (Ellie Kemper) é uma jovem que, após 15 anos vivendo isolada em um culto, decide que é hora de retomar sua vida e vai para Nova York."
Por mais que aparente ser uma série de comédia meio bobinha que não trás nada de relevante para a vida das pessoas, a personagem Kimmy também merece está aqui nessa lista, afinal de contas ela passou 15 anos presa em um bunker devido ao culto que ela participava quando mais jovem, sendo influenciada a acreditar que o fim do mundo estava chegando e que a única maneira de se salvar seria ficar trancada no bunker. E depois que ela foi resgatada tinha duas opções: voltar a viver sua vida na cidade natal ou se arriscar indo sozinha para New York, e apesar de todos os acontecimentos e da advertência de suas colegas ela optou por tentar reerguer sua vida em NY. E em sua nova vida ela precisou lidar com os traumas de seu passado, e ainda ficou frente a frente com o homem que lhe aprisionou no bunker.
6) REIGN
"Conta a história da ascensão de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas."
Essa série conta a vida de Mary Queen of Scots, quando pequena ela foi enviada da Escócia para a França e mesmo estando bem longe de sua casa, de sua terra natal, e não tendo muito poder político ela não se deixa abater facilmente. Ela mostra quem é e mostra para o que veio e não tem medo de medir o seu poder com o Rei Henry, e até mesmo com a poderosa esposa do rei a Catherine Médici, que também não fica para trás no quesito de mostrar a sua força, e o tamanho de sua influência e poder.
Então, o que você achou da escolha de séries que eu fiz? Conhece outras para serem adicionadas nessa lista? Não deixe de comentar aqui no blog o que você achou desse post.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Amo Scandal, quero criar coragem para assistir Grey's Anatomy!
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou no começo de Scandal, mas já estou amando a série! Sou um pouco suspeita para falar de Grey's Anatomy já que é uma das minhas séries favoritas, mas não custa nada começar a ver para ver o que acha.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Quero ver todos, por incrível que pareça ainda não vi nenhum desses!!! rsrs O que eu mais quero ver é HTGAWM!!!

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai precisar de um bom tempo vendo séries hahaha HTGAWM é simplesmente incrível, fiz meus amigos ficarem viciados nela.
      Bjs e volte sempre aqui no blog, Thay!

      Excluir
  3. Sou louca por Grey´s Anatomy e tô super curiosa por Scandal!!! :)

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grey's Anatomy é muito bom, apesar de todas as mortes e sofrimentos. Ainda estou no comecinho de Scandal, mas já estou amando a série.
      E fico feliz que tenha gostado do post!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  4. Nossa, vou começar a assistir Reign hoje!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reign é muito bom! Mal posso esperar pela chegada da segunda temporada na Netflix;
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  5. Fico feliz que você tenha gostado do meu blog e que esteja seguindo, e pode deixar que vou dar uma olhada no seu também :)
    Bjs e volte sempre aqui no blog!

    ResponderExcluir
  6. Adoro a UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT ♥ ♥ Algumas não conhecia parece ser excelentes .

    ResponderExcluir
  7. Não assisto nenhuma dessas, apesar de ter ouvido falar de todas. Eu e minha amiga estamos planejando ver OITNB na Netflix, porque tanta gente elogia e parece ser bem engraçada. Já Reign me deixa curiosa por toda essa coisa de reinado e tal. Adoro histórias com esse tema.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir