Resenha: Pode Beijar a Noiva

11:46

Título: Pode Beijar a Noiva
Autor(a): Patricia Cabot
Editora: Essência
Número de páginas: 240
Classificação: 3/5

Sou uma grande fã dos livros da Meg Cabot, desde a minha adolescência que eu sempre venho procurando comprar algumas de suas obras (o preço dos livros são bem caros, então não é sempre que dá), ainda mais se tratando os livros que ela escreve sob o pseudônimo de Patricia Cabot. Tenho um fraco por eles. Sendo assim precisei comprar "Pode Beijar a Noiva", um livro que eu estava desejando há séculos.

"Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva.
Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva.
Conseguirá ele afastar a horda de interesseiros pretendentes e finalmente se juntar à sua amada?"

Algumas pessoas são capazes de cometer certas loucuras em nome do amor, não? Emma Van Court sabe muito bem como é isso. Há um ano atrás ela fugiu da Inglaterra, deixando a casa de seus tios e todos que conhecia para trás para poder se casar com o seu grande amor desde a infância: Stuart Chesterton. Eles foram morar em Faires, uma ilha isolada no meio do Mar do Norte, na Escócia. A nova vida que levavam era cheia de dificuldades, uma vez que Stuart ganhava um péssimo salário com o seu trabalho como Cura. 

O que Emma não podia imaginar era que os problemas de sua nova vida estavam prestes a piorar com a chegada da epidemia de Tifo à ilha. A jovem mulher acaba se tornando viúva e sem nenhum dinheiro, uma vez que a única condição para que ela possa receber a herança de seu falecido marido é se casar novamente, pois os homens da pequena cidade acreditam que Emma não tem a capacidade de administrar uma grande quantia de dinheiro.

“James declarou, extremamente aborrecido, sem saber se era pelo discurso bombástico do juiz ou pelo fato de o barman ter admitido que propusera casamento a Emma."

Apesar de não querer se casar novamente, Emma não consegue evitar os cortejos dos homens da ilha, que sonham com a possibilidade de se casar com ela e conseguir uma quantia razoável de dinheiro. Ela tem coisas mais importantes para se preocupar e lidar, como o seu trabalho na escola local e os seus esforços para manter o local aberto visto que a estrutura da construção está fragilizada. E além de todas essas coisas que precisa lidar, Emma se reencontra com o conde James Denham (primo de Stuart).

Da última vez em que estiveram juntos James quase estragou o plano de fuga entre seu primo e Emma, o que causou certos atritos entre eles. A viúva foi surpreendida por aquela visita inesperada de James, que estava em Fraires para levar os restos mortais de seu primo de volta para a Inglaterra para que ele seja enterrado no mausoléu da família. Sem contar que ele tem esperanças de convencer Emma a voltar junto dele, deixar a vida precária que leva naquela ilha de uma vez por todas. 
“Naquela altura, sob a luz da vela, James entendeu que não faria diferença se Emma usasse um vestido de baile ou um penhoar. Em algodão simples ou na melhor seda, ela era a mulher mais bela que conhecera.”

O que eles mal podiam imaginar era que aquele encontro poderia trazer à tona sentimentos escondidos, além de segredos guardados a sete chaves. Não somente James ficará balançado com o encontro, assim como Emma que aos poucos vai aprender a olhá-lo de outra maneira. 

Como de costume esse é mais um dos livros da Meg que me conquistou, ela conseguiu criar um romance leve e com uma pitada de erotismo (algo que é comum nas obras que ela escreve usando o pseudônimo de Patricia Cabot). Depois que comecei a ler não consegui mais parar, estava muito envolvida com a história.

E apesar de se tratar de um romance de época gostei do fato dela ter abordado termas de reflexões atuais, como a opressão sobre a figura feminina. Emma é uma personagem forte e teimosa, não abaixando a cabeça e lutando pelo o que ela acredita (a escola que ela se dedica). Meg Cabot conseguiu construir personagens memoráveis e a química entre o casal era grande. 

Se você gosta de romances de época ou livros com um pouco de erotismo, "Pode Beijar a Noiva" pode ser uma ótima opção para se ler. Há anos eu desejava poder lê-lo e não fiquei decepcionada com o que encontrei, muito pelo contrário, acabou superando as minhas expectativas.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Bruna,tudo bem?
    Eu adoro ler resenhas,pra eu fazer minha lista de leitura,preciso voltar a ler como antes! Nunca li livros dessa autora,apesar de saber que ela é bem conhecida e os livros dela sempre são sucessos,quem sabe esse nao seja meu primeiro livro dela?
    Bj
    Espero sua visita em meu blog!
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu estou bem e você?
      Também gosto de ler resenhas, pois sempre estou a procura de novos livros pra ler (spoiler: em breve vai sair a minha wishlist). Os livros da Meg Cabot fizeram parte da minha adolescência e eu sou uma grande fã da autora, então super recomendo eles. Tenho certeza de que você vai acabar se divertindo bastante!
      E pode deixar que eu irei visitar o seu blog :)
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir