Um filme que todos estavam esperando: Doutor Estranho

08:27

Me tornei fã dos filmes da Marvel há alguns anos atrás, de modo que "Doutor Estranho" era um filme que estava esperando ansiosamente, que estava na lista dos filmes que queria ver em 2016. E mesmo tendo estreado a pouco tempo vem recebendo boas críticas, o que aumentou a minha animação para o assistir. Sem contar que um dos meus atores favoritos (meu mozão Benedict Cumberbatch) estava no elenco do filme.

"Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo."
O filme começa mostrando a vida de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), um renomado neurocirurgião que aparenta ter um futuro bastante promissor, mas toda sua vida muda radicalmente em um piscar de olhos graças a um terrível acidente de carro que Stephen acaba sofrendo. Ele passa muito tempo no hospital se recuperando e buscando uma cura para a tremedeira em sua mão, o que o impede de voltar a trabalhar.

Desesperado para encontrar uma solução para seu problema ele se submete a diversas cirurgias e gasta boa parte do seu dinheiro, mas nada tem o resultado esperado ou os médicos preferem não se arriscar uma vez que seu caso é considerado como perdido. Isso o deixa angustiado, afinal de contas o seu trabalho é a sua vida.
E em busca de uma cura, Stephen viaja para um lugar onde podem resolver a tremedeira de sua mão. Ele é apresentado para a Anciã (Tilda Swinton), que o explica sobre e energia que flui, e sobre poderes místicos. Inicialmente ele reage com arrogância, acredita que tudo não passa de um papo furado, de falsas promessas, já que acredita que na ciência é onde se encontram as respostas para todas as coisas e que tudo é explicada por ela.
"Stephen Strange... Quer um concelho? Esqueça tudo o que você acha que sabe."
No início a arrogância e o grande ego de Strange o atrapalham, mas depois que vai deixando essas duas de lado e expandindo sua mente, acreditando em coisas que antes não seria capaz de imaginar que existiam. Seus poderes vão se tornando mais fortes, ele se mostra bastante habilidoso na magia mística, e a sua sede pelo conhecimento não para de crescer. O que ele conhece não é o bastante, ele quer aprender mais como as coisas funcionam.
Inicialmente, o seu objetivo era encontrar uma cura para sua mão, mas graças ao seu grande poder e habilidade ele se vê em meio de um conflito que está colocando em risco a vida na Terra. Dessa forma, Stephen Strange acaba indo à luta, mesmo que originalmente aquele não fosse o seu plano.

Tinha colocado muitas expectativas no filme do "Doutor Estranho", e devo dizer que o filme as superou! Como sempre a atuação do Benedict Cumberbatch estava impecável, foi possível ver o modo arrogante que o personagem tinha no início do filme, e foi tocante o momento em que ele se mostrou debilitado tentando concertar suas mãos e o modo que acabou largando tudo para conseguir isso. Houve uma transformação do personagem em todo esse processo.

A química entre Christine Palmer (Rachel McAdams) e Stephen Strange estava boa, gostei da interação entre os dois personagens. E como o diretor, Scott Derrickson, falou sobre a personagem: “Ela salva duas vidas, contrasta moralmente o protagonista e experimenta a magia em primeira mão. Ah, e ela não é namorada de ninguém”, ela é uma mulher grandiosa, muito mais do que uma "namorada inútil" de um super-herói.

Outra coisa que eu adorei no filme foram os efeitos especiais que foram incríveis! Tem cenas que a realidade aparece como se estivesse dentro de um caleidoscópio, cheio de cores e movimentos. São cenas bem psicodélicas, e isso enriquece bastante ao filme.
  Ficha Técnica

  • Título: Doutor Estranho.
  • Gênero: Ação, Fantasia.
  • Direção: Scott Derrickson.
  • Duração: 1h55min.
  • Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Benjamin Bratt e Chris Hemsworth.

Curiosidades:

  • Benedict Cumberbatch fez um programa de voluntariado em um Centro Budista na Índia, onde lecionou inglês. Ele credita a esse trabalho boa parte de sua preparação para o papel.
  • Embora este seja o primeiro filme-solo do personagem, ele já havia sido citado em outras oportunidades no universo cinematográfico da Marvel, nos filmes: Thor (2011); Thor: O Mundo Sombrio; Capitão América 2: O Soldado Invernal.
  • Benedict Cumberbatch teve de largar o papel devido à conflito de agendas. Ele foi reincorporado ao elenco quando o longa foi adiado de julho/2016 para novembro do mesmo ano.
  • O diretor de fotografia Ben Davis revelou que a animação Fantasia (1940), da Disney, foi uma fonte de inspiração para o visual do longa.
  • O ator Benedict Cumberbatch revelou que o que mais o atraiu no personagem e no roteiro do longa foi o caráter espiritual da história.

You Might Also Like

6 comentários

  1. oi tudo bem?

    vejo muitas pessoas falar desse filme, não vejo a hora de assisti-lo.
    parece tão bom o filme e esse diretor acho o trabalho dele ótimo.
    adorei o post beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu estou bem e você?
      Também estava vendo muitas pessoas comentarem sobre esse filme, então corri pra ver esse filme ao invés de ficar enrolando. Assiste esse filme, te garanto que o dinheiro que você vai gastar com os ingressos vai valer a pena.
      Fico feliz que você tenha gostado do post!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Eu estou louca para ver esse filme, quando tiver um tempo vou vê-lo.
    Gostei muito da sua resenha, arrasou.
    Beijo e sucesso.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelly, tudo bem com você?
      Fico muito feliz que você tenha gostado da minha resenha, e pode assistir ao filme que é ótimo!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. O filme foi um marco em minha vida. Strange só evoluiu quando destruiu o Ego que estava tão enraizado nele. O filme é mais do que entretenimento

    ResponderExcluir
  4. Doutor Estranho é o meu filme favorito!! Pessoalmente acho que foi um dos melhores filmes. Eu vi no cinema e devo dizer que adorei! Desde que eu vi o trailer fiquei suspresa. Pessoalmente adoro o elenco. Definitivamente Rachel McAdams fez um bom trabalho nesse filme. Eu amei o seu papel. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Esse é um dos trabalhos além de seus filmes novos de acao como Game Night filme A verdade adoro! Sempre superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir