Uma dica de série: Agent Carter

05:10

Como já contei anteriormente aqui no blog, desde que criei uma conta no Netflix eu comecei a assistir mais séries do que eu via, e diariamente vivo descobrindo uma série nova que me desperta o interesse, e a escolhia da vez foi Agent Carter. Tinha ouvido falar dessa série desde janeiro do ano passado, pois durante a minha viagem para a Disney eu reparei que muitos dos ônibus da Disney World faziam propaganda sobre a série, mas somente um ano depois que eu resolvi assistir ela.

"Agent Carter conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers."
Há alguns anos eu comecei a me interessar pelo Universo da Marvel, e um dos meus filmes favoritos é o "Capitão América: O Primeiro Vingador". Isso pode soar como um grande clichê, mas ele foi um dos primeiros filmes que eu vi da Marvel e foi a partir desse momento que eu comecei a me interessar por filmes e histórias de super heróis. Então, quando vi "Agent Carter" na minha lista do Netflix, resolvi dar uma chance para a série e eu não me arrependo em nada de ter tomado essa decisão.

Os acontecimentos se passam um ano após a morte/desaparecimento do Capitão América e, apesar de algumas dolorosas lembranças, Peggy Carter está conseguindo seguir em frente com a sua vida. Contudo, as coisas não vão da forma que ela imaginava ou esperava. Peggy é uma agente super qualificada que chegou a lutar ao lado do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial, porém com o final da guerra seu trabalho mudou um pouco, agora, ela é responsável por anotar recados e pedidos de almoço. E como se isso não fosse o bastante, ela também tem que aturar a piadinha de seus colegas de trabalho, que são em sua maioria homens.

Enquanto isso, Howard Stark acaba sendo acusado de traição e é declarado como inimigo do estado, pois algumas armas criadas por ele caíram em mãos erradas. E para tentar concertar a situação, Howard recorre a agente Carter para que ela possa o ajudar investigando o caso e limpar o seu nome. Peggy se une então com Edwin Jarvis, mordomo do Stark, para descobrir quem está por trás da armação contra Howard. A partir desse momento ela se torna uma agente dupla, indo a missões escondida de colegas de trabalho.
"Agent Carter" foi uma série que me envolveu rapidamente, fiquei vendo episódio atrás de episódio, então não foi difícil acabar a primeira temporada. Infelizmente, apesar de se tratar de uma ótima série que conta com um bom enredo, com ótimos atores e uma produção impecável, ela foi cancelada pela emissora americana ABC. E qual foi o motivo para o cancelamento? A sua baixa audiência. Em seus 18 episódios ao longo de suas temporadas, a série teve uma média de 50 milhões de espectadores. Esse é um fato muito triste, pois a "Agent Carter" é uma série muito boa e que tem como personagem principal uma mulher muito foda.

Algumas coisas que me chamaram atenção foi o figurino de época que é muito lindo, os penteados das mulheres, os chapéus, o marcante batom vermelho. Simplesmente ficou muito bonito e combinou bastante com a época em que a série se passa. Outro fator que combinou muito com o estilo da série foi a trilha sonora!

Então, se você gosta de séries de ação aqui fica a dica de uma ótima série. "Agent Carter" tem cenas de ação bem dinâmicas, além de ter outros pontos positivos como o fato de não girar em torno de romances, empoderamento feminino. E, para as pessoas que não gostam de séries muito longas essa tem apenas 18 episódios.
Se você gosta dessa série ou gostou da sugestão dela aqui no blog, não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. E se você tiver alguma série para me indicar sinta-se livre para dar sua opinião também, pois adoro conhecer e assistir séries novas. E não se esqueça que a série tem a primeira temporada completa disponível na Netflix, e se quiser assistir a primeira e segunda temporada completa a série está disponível no Filmes Onlines Grátis

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei muito dessa personagem no filme do capitão américa e já até sabia da existência da série mas nunca dei muita atenção, mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa para ver o que acontece com ela.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início também não dei muita atenção para a série quando ouvi falar sobre ela, e só depois de um ano (muito mais que isso hahaha) que eu resolvi dar uma chance para "Agent Carter" e eu não me arrependo. É uma série muito boa, com personagens bem desenvolvidos e caracterizados, o figurino e a trilha sonora são impecáveis... Só tenho elogios para fazer sobre essa série, mas infelizmente ela foi cancelada :/
      Volte sempre aqui no blog!
      Bjs!

      Excluir
  2. Ah que legal. Eu tô com netflix agora porque lançou todas as temporadas de Gilmore Girls. haha Vou procurar essa também! Parece ser bem boa!!

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de vontade de começar a ver Gilmore Girls, é boa a série? Procura "Agent Carter" sim!! É muito boa a série, e se você gosta dos personagens da Marvel, de ação, e coisas de época é uma série perfeita pra você.
      Volte sempre aqui no blog!
      Bjs!

      Excluir