Capitão América: Guerra Civil

07:20

"Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro."
O filme praticamente já começa com uma cena de ação que  acaba resultando em um grande acidente na cidade de Lagos, na Nigéria. Isso acaba tendo uma enorme repercussão mundial e consequentemente a equipe dos Vingadores são levados a rever todos os problemas que foram causados desde que a equipe se reuniu. E com o objetivo de evitar futuros problemas, surge os Acordos de Sokovia, um tratado que foi assinado por mais de 117 países e que tem como objetivo controlar a ação dos super-heróis a fim de evitar futuros acidentes.
"De acordo com o documento em mãos, eu certifico que os participantes, povos e indivíduos citados abaixo, deixaram de operar livremente ou sem regulamentação, mas operam sob as regras, decretos e governanças do painel das Nações Unidas, agindo apenas quando e se o painel considerar adequado e/ou necessário.

Os Vingadores:"
Após serem informados desse tratado, todos os integrantes dos Vingadores começam a apresentar diferentes opiniões sobre o assunto, eles ficam divididos internamente e os diferentes ideais em que cada um acredita acabaram rendendo muitos conflitos ao longo das duas horas e meia de filme.

Em minha opinião o filme foi muito bom e superou as minhas expectativas, praticamente passei o filme inteira tensa durante os momentos de luta e imaginando o que viria a seguir. Sem dúvidas esse é um filme que consegue prender a atenção do espectador. E mesmo que algumas pessoas não tenham gostado tanto por ter ficado bem diferente das HQs eu não posso mudar essa opinião, pois se trata de algo muito pessoal que varia de pessoa para pessoa, mas por se tratar de uma adaptação acho que Guerra Civil foi um bom filme e de fácil compreensão para as pessoas que não conhecem muito bem o vasto universo da Marvel.

E para os fãs do Homem-Aranha acredito que o momento mais esperado do filme foi a aparição dele, ainda mais após o pequeno trecho que liberaram mostrando um pouco do herói. Admito que estava um pouco insegura de como seria a atuação do Tom Holland, pois o meu interprete favorito do Homem-Aranha é o Andrew Garfield (ele tem um lugar especial no meu coração), mas Tom conseguiu fazer o personagem de uma forma muito divertida (ele foi um dos personagens que mais me rendeu boas risadas) e agora mal posso esperar  para ver o seu filme solo.
Ficha Técnica:

  • Título: Capitão América - Guerra Civil. 
  • Gênero: Ação, Fantasia. 
  • Direção: Anthony Russo, Joe Russo. 
  • Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Emily VanCamp, Tom Holland. 
  • Duração: 2h28min.
Bem, se você ainda não viu o filme recomendo que tire um tempo do seu dia, vá no cinema e assista, pois na minha opinião vale a pena. E para que vai assistir Guerra Civil atenção: têm duas cenas pós crédito. 

You Might Also Like

0 comentários