Motivos Para Assistir RuPaul's Drag Race

15:28

Nas férias de dezembro as minhas amigas me apresentaram a um reality show popular nos Estados Unidos, se tratava do "RuPaul's Drag Race". Já tinha ouvido falar da popularidade desse programa, e logo apos assistir o primeiro episódio da sexta temporada logo ficou claro para mim o motivo de ser um programa bem popular, contudo quando comento com algumas pessoas que estou assistindo RPDR nem sempre as reações são as melhores do mundo, sendo assim resolvi fazer esse post no blog para falar alguns dos motivos para se assistir esse reality show e quem sabe mudar alguns olhares das pessoas a respeito desse programa.
"RuPaul's Drag Race é um reality show americano, apresentado por RuPaul, modelo, mentor e inspiração. O reality busca a nova ''America's Next Drag Superstar''. O reality show é cheio de surpresas, reviravoltas, emoções e mostra que para ser a próxima america's next drag superstar, apenas beleza não basta, pois os juízes estão sempre julgando seu carisma, originalidade, coragem e talento." 
1)QUEBRA PRECONCEITOS
Ao longo do programa você acaba quebrando os seus preconceitos com as drag queens (caso você tenha algum), além de ficar sabendo muito profundamente sobre esse mundo. Isso não se trata de uma brincadeira, e sim uma profissão como qualquer outra. São homens que animam festas e boates fazendo performances e imitações, são pessoas talentosas.

E nesse quesito vale ressaltar que em um episodio de cada temporada homens héteros são convidados ao programa e passam por uma mudança completa, eles viram drag queen por um dia e é interessante ver como eles são mente aberta, apesar de ficarem um pouco desconfortáveis com alguns dos processos que precisam fazer como a depilação, ou esconder o pênis. Mas o que realmente importa é: o mundo precisa de mais gente com cabeça aberta como esses caras.  

2)O VALOR DA VIDA
Nesse exato momento você deve estar se questionando "Como esse reality show ensina a dar valor pela vida?". Pois bem, alguns dos participantes acabam revelando ao longo do programa que sofreram bullying por serem gays ou por se vestirem de mulheres, e alguns confessaram que nessa época o suicido foi uma possibilidade que se passou pela mente deles.

E com isso vale à pena refletir sobre o valor da vida, que apesar de todas as dificuldades, por um fim nela não vai resolver nenhum dos seus problemas. É preciso ser forte nessas horas e lutar de cabeça erguida, como falaram na série Grey's Anatomy "Sua vida é uma bênção. Aceite isso. Não importa se é ferrada ou sofrida. Algumas coisas vão se desenrolar como se fosse o destino". E também com a questão do bullying que é um problema sério que aflige a sociedade, e sendo uma pessoa que sofreu bullying durante o inicio da adolescência eu posso afirmar que essa é uma das piores coisas que alguém pode passar.

3)GRANDE DIVERSIDADE
Nesse reality show tem de tudo! Existe uma grande diversidade das queens em relação à nacionalidade — tem americanas, latinas, asiáticas... — quanto ao tipo físico — tem branca, negra, parda, alta, baixa, magra, gorda. Não existe nenhum tipo ideal de drag queen, cada uma tem sua essência de ser que é completamente única.  
4)CULTIVA O AMOR 
Apesar das intrigas e barracos existentes, o apresentador RuPaul vive reforçando a ideia de que elas tem que se amar por se tratar de uma grande família. E no final de cada episodio ele fala a tão famosa frase "If you don't love yourself how in the hell you gonna love somebody else/Se você não pode amar a si mesmo, como diabos você vai amar outra pessoa", que carrega um significado mais profundo do que realmente aparenta, pelo menos na minha opinião.

5)OS BORDÕES
De longe os bordões são a parte mais importante do reality, mas é um fato de que essas falas são falas que você acaba levando para o resto da sua vida.
“HALLELUAH!“, “Not today, Satan, not today.“, “I’m fucking libra!“, “Sashay away” e “Hiiiii!”

6)OS JURADOS
Em cada episódio sempre tem a presença de um jurado especial, às vezes algumas das celebridades escolhidas não são tão conhecidas, mas para compensar algumas outras que são convidadas acabam sendo sensacionais! Entre algumas podemos citar Neil Patrick Harris, David, Kelly Osbourne, Latoya Jackson, Khloe Kardashian, Amber Riley, Jesse Tyler Ferguson. E não podemos deixar de lado a presença quase constante de Santino e Michelle Visage que tem comentários bem engraçados.

7)PROVAS DIVERTIDAS
Cada mini-desafio parece ser mais divertido do que o outro, e criatividade para isso não falta. Alguns envolvem fotos engraçadas, que vão desde decoração de algum objeto até um divertidíssimo banho de mangueira. Todas bem criativas e engraçadas!
Bem, e essa foi a minha lista de motivos par assistir "RuPaul's Drag Race" e se com isso eu conseguir mudar a opinião de pelo menos uma pessoa a respeito desse reality show já vou me sentir orgulhosa. E para as pessoas que tem interesse de assistir a segunda e sexta temporada se encontram disponíveis no Netflix.

You Might Also Like

3 comentários

  1. CALM DOWN BEYONCE!
    Não tem como não amar RuPaul's Drag e não adquirir bordão!
    Amei teu blog <3

    http://www.algumasgarotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SASHAY STAY!
      Posso te abraçar depois dessa? São poucas as pessoas que eu conheço que gostam de RPDR, e nem sempre as reações são as melhores quando eu falo que assisto esse reality!
      E fico muito feliz que tenha gostado do blog!
      Bjs, sucesso com o seu blog e volte sempre aqui

      Excluir
  2. Esses dias estava vendo propaganda sobre isso na Netflix, fiquei curiosa mas, acabei não vendo por achar que era de corrida (??). Gostei muito do post, me motivou a assistir.
    Www.soseflor.com

    ResponderExcluir