A Felicidade Encontrada nos Clichês

11:29

Imagem do We Heart It
As nuvens que cobrem o céu estão cinza, carregadas como se fosse chover a qualquer momento. O vento gélido faz com que as pessoas tentem se aquecer usando casacos e botas, roupas bem mais elegantes do que se costuma a usar durante alguns dias de verão.

E junto desse tempo frio e nublado o humor de algumas pessoas também parecem mudar, só que para pior, no caso. Isso pode soar como se fosse loucura, mas é apenas uma impressão que eu tive ao observar as pessoas caminhando na rua: cara fechada; sobrancelhas serradas; punhos fechados fortemente, além da tendência de ficar bravo com qualquer coisa ou de ofender alguém. Talvez esse mau humor não tenha nenhum tipo de relação com o tempo, à vida é composta por momentos de altos e baixos e provavelmente eu tenha cruzado com uma pessoa que não estava tendo um dia muito bom.

Mas, independente de qual seja o motivo desse mau humor eu acredito que o clima de tristeza que os dias frios trazem é algo contagioso, querendo ou não, nesses dias fico com vontade apenas de ficar deitada na cama esperando o tempo passar, além do sentimento de nostalgia que me domina, e a sensação de que algo está faltando na minha vida.

Esses dias realmente parecem ser bem depressivos e, às vezes, acabam sendo. Porém, basta apenas um sorriso sincero ou palavras gentis para alterar esse quadro de tristeza e negatividade. Esses pequenos momentos, apesar de parecerem ser insignificante para algumas pessoas e clichê para outros, acabam aquecendo a minha alma como se fossem verdadeiros raios de sol. Instantaneamente eu começo a me sentir bem melhor, passo a sorrir mais e me sinto mais feliz. Apesar de toda negatividade e violência existentes no mundo basta apenas um sorriso amigável, ou um "Obrigado" vindo até mesmo de um estranho melhoram tudo.

E na minha vida existem algumas pessoas que são responsáveis por melhorarem o meu dia, então o que me resta fazer é agradecer. Obrigada pelas palavras gentis. Obrigada pelo apoio. Obrigada por me incentivar. Obrigada pelos abraços apertados. Obrigada pelos sorrisos sinceros e divertidos. Obrigada pelas risadas. Obrigada por existirem. Obrigada por tornar os meus dias melhores. Obrigada pelas coisas boas que vocês já fizeram no passado e pelo o que vão fazer no futuro. Obrigada por fazerem a diferença na minha vida, mesmo que não tenham ideia de quão importante são para mim. Obrigada por tudo.

You Might Also Like

2 comentários