O Segredo dos Diamantes

15:55

 

"Ângelo (Matheus Abreu) é um garoto de 14 anos que descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. Para isso, ele e seus amigos Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvêa) terão que decifrar o enigma e vencer a perseguição do vilão Silvério (Rui Rezende), que também sabe do tesouro e não vão desistir do tesouro até encontrá-lo."
Um dos temas que eu adoro abordar aqui no blog, além dos livros, são sobre os filmes e séries que eu vejo. E dentre todos os filmes que eu já vi em toda minha vida "O Segredo dos Diamantes", foi o único em que eu tive uma experiência realmente única — recebi um convite especial para assisti-ló antes da estréia, e tive a oportunidade de tirar fotos e conversar com alguns dos atores. Sem contar que se trata de uma produção em que parentes meus estão envolvidos. Tudo isso fez com que eu adquirisse um carinho muito grande por ele.


Admito que estou longe de ser uma grande fã dos filmes nacionais, sempre procuro ver filmes onde atores que eu gosto estão atuando, quando é a adaptação de algum livro que eu li ou se acho o trailer bacana. São raras as vezes que eu vejo algum filme brasileiro, tanto é que posso afirmar com toda certeza que, nesse ano, eu cheguei a assistir uns três (sem contar com esse). E "O Segredo dos Diamantes", acabou superando as expectativas que eu tinha para ele. Com uma trama brilhante, um enredo cativante e ótimos atores era o que se esperar.

Uma das coisas que mais me chamou atenção (de maneira positiva) foi a escolha de atores não tão conhecidos para atuarem nos papeis principais, algo que considero super bacana, pois além de ser uma espécie de sonho realizado para qualquer ator, também é uma forma de mostrar outros talentos escondidos que existem pelo Brasil. E diferentemente dos filmes feito pela Rede Globo, esse não se passa no Rio de Janeiro ou São Paulo — o Brasil é muito mais do que essas duas cidades — e não tem o humor baseado em piadinhas sexuais, como acontece na maioria dos filmes feito pela Globo. De certa forma, acaba quebrando todos os clichês com que já estamos acostumados quando assistimos algum filme brasileiro.

A construção dos personagens foi brilhante. Boa parte deles são cativantes, e nem todos são o que realmente aparentam ser (spoilers) e pessoalmente eu adoro isso, pois uma atitude diferente da esperada pode acabar mudando completamente o rumo da trama. E um dos personagens preferidos foi o Carlinhos, com o grande senso de humor ele me conquistou rapidamente. Além de roubar a batata também acabou roubando a cena.  

"O Segredo dos Diamantes" estreia oficialmente nos cinemas de todo o Brasil no dia 18/12 (quinta-feira) e é um filme que recomendo para as pessoas de todas as idades, seja para ir sozinho(a) ou junto dos familiares. É um filme divertido que vale a pena assistir, muitas risadas e momentos de tensões são garantidas! E ainda tem mais: esse filme vale um tesouro! É só seguir esses passos para participar da promoção:

  1. Assista "O Segredo dos Diamantes"
  2. Guarde seu ingresso
  3. Acesse o site
  4. Clique no link da "Promoção" e preencha o regulamento que aparece. 
  5. Fique torcendo para conseguir ganhar a jóia feita exclusivamente para o filme. 
Ficha Técnica:

  • Título: O Segredo dos Diamantes.
  • Gênero: Aventura, Família.
  • Direção: Helvécio Ratton.
  • Elenco: Matheus Abreu, Rachel Pimentel, Alberto Gouvêa, Rui Rezede, Dira Paes, Manoelita Lustosa, Marcelo Campos.
  • Duração: 1h26min.






You Might Also Like

6 comentários

  1. Ei Bruna! Que bacana sua postagem. O filme está lindo mesmo. Viva nosso cinema brasileiro sem estereótipo, principalmente o mineiro. Simone e Helvécio mandam um super abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! E eu estou mandando um outro super abraço para a Simone o Helvécio!

      Excluir
  2. O filme é realmente muito legal e adorei as reflexões que você fez. Parabéns, você está se superando a cada dia. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua postagem, e pretendo assistir o filme.

    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conte o que achou do filme. Sou um pouco suspeita para falar, já que amei "O Segredo dos Diamantes". A única coisa que posso dizer é que o filme me surpreendeu positivamente, e eu super recomendo que assistam ao filme!
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir