Resenha: Um de Nós Está Mentindo

07:49

Título: Um de Nós Está Mentindo
Autor(a): Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5

Sabe quando você passa por uma "ressaca literária"? Quando está sem nada para ler? Eu estava assim há alguns meses e foi assim que eu descobri o livro "Um de Nós Está Mentindo", graças a indicação da minha amiga. A leitura da obra da Karen M. McManus foi algo revigorante para mim, que me deixou animada e com vontade de ler cada vez mais.

"Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus."

A história começa numa segunda-feira, um dia comum para os estudantes do colégio Bayview. Ou melhor, é um dia comum para todos exceto por quatro alunos que vão parar na suspensão e pelo mesmo motivo: Bronwyn, a típica nerd do colégio, que nunca quebra as regras e que sonha em estudar em Yale;  Addy, uma das garotas mais populares do colégio e extremamente bonita; Cooper, o atleta, o astro do time de beisibol; e Nate, o bad boy da escola e que está em liberdade condicional por tráfico de drogas. Além dos quatro, Simon também se encontra presente na mesma detenção, ele é o criador do famoso aplicativo de fofocas do colégio

O que era apara ser uma detenção comum acaba ganhando proporção mais sérias e perigosas. Antes da detenção acabar, Simon é morto de forma não acidental. Para complicar ainda mais a situação, no dia seguinte ele estava planejando postar algumas fofocas referentes aos seus parceiros de detenção. Automaticamente Bronwyn, Addy, Cooper e Nate são considerados suspeitos e com isso, a vida de cada um muda completamente.

"Bayview é um colégio fofoqueiro, mas pelo menos o Falando Nisso não paira mais sobre a cabeça de todo mundo. E, sendo cem por cento sincera, tenho que admitir — isto é um alívio." 
Eles se tornam o alvo principais de todas as investigações. Na escola, todos os olham de forma estranha, como se estivessem julgando ou tentando descobrir quem é o grande culpado. Além disso, a mídia é um grande problema. É nesse cenário obscuro em que os quatros deixam de lado as suas diferenças e passam a conviver juntos na esperança de descobrir quem está por trás desse plano e descobrir o motivo para tentar incriminá-los. E durante as investigações, uma teia de mentiras vai sendo revelada.

O livro é narrado em primeira pessoa e cada capítulo é intercalado por um dos quatro estudantes. Esse é um recurso muito legal, ainda mais que eles têm personalidades tão constatantes, sem contar que é possível ver o que cada um pensa a respeito do crime, suas verdadeiras suspeitas e como são suas vidas. Enquanto Bronwyn se preocupa em ser a filha perfeita, Addy tem um relacionamento complicado com sua mãe, já Nate não tem nenhum exemplo familiar muito bom — sua mãe o abandonou e o pai vive bêbado —, e apesar de manter uma boa relação com seus pais, Cooper tem medo de não ser aceito caso revele sua orientação sexual.

"Vocês acham que eu estava brincando a respeito de ter matado Simon? Leiam e chorem, molecada. Todo mundo na detenção com Simon na semana passada tinha um motivo muito especial para querer vê-lo morto. Prova A: a postagem acima, que ele estava prestes a publicar no Falando Nisso. Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? 
Quem é o manipulador e quem são as marionetes? 
Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo. 
Valendo!"

Logo no início a narrativa me prendeu e em questão de um ou dois dias eu terminei o livro. Eu estava curiosa para saber quem tinha matado o Simon, para saber quem estava agindo contra Bronwyn, Abby, Cooper e Nate. A escrita da autora é completamente envolvente, ela consegue prender o leitor e o deixar curioso para saber o que vem em seguida. Então, se você está procurando um livro de suspense para ler "Um de Nós Está Mentindo" pode ser a escolha perfeita! A trama é envolvente, os personagens são bem construídos, assim como os segredos que movimentam o mistério e no fim deixa um gostinho de "quero mais".

You Might Also Like

0 comentários