Resenha: Um de Nós Está Mentindo

Título: Um de Nós Está Mentindo
Autor(a): Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5

Sabe quando você passa por uma "ressaca literária"? Quando está sem nada para ler? Eu estava assim há alguns meses e foi assim que eu descobri o livro "Um de Nós Está Mentindo", graças a indicação da minha amiga. A leitura da obra da Karen M. McManus foi algo revigorante para mim, que me deixou animada e com vontade de ler cada vez mais.

"Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus."

A história começa numa segunda-feira, um dia comum para os estudantes do colégio Bayview. Ou melhor, é um dia comum para todos exceto por quatro alunos que vão parar na suspensão e pelo mesmo motivo: Bronwyn, a típica nerd do colégio, que nunca quebra as regras e que sonha em estudar em Yale;  Addy, uma das garotas mais populares do colégio e extremamente bonita; Cooper, o atleta, o astro do time de beisibol; e Nate, o bad boy da escola e que está em liberdade condicional por tráfico de drogas. Além dos quatro, Simon também se encontra presente na mesma detenção, ele é o criador do famoso aplicativo de fofocas do colégio

O que era apara ser uma detenção comum acaba ganhando proporção mais sérias e perigosas. Antes da detenção acabar, Simon é morto de forma não acidental. Para complicar ainda mais a situação, no dia seguinte ele estava planejando postar algumas fofocas referentes aos seus parceiros de detenção. Automaticamente Bronwyn, Addy, Cooper e Nate são considerados suspeitos e com isso, a vida de cada um muda completamente.

"Bayview é um colégio fofoqueiro, mas pelo menos o Falando Nisso não paira mais sobre a cabeça de todo mundo. E, sendo cem por cento sincera, tenho que admitir — isto é um alívio." 
Eles se tornam o alvo principais de todas as investigações. Na escola, todos os olham de forma estranha, como se estivessem julgando ou tentando descobrir quem é o grande culpado. Além disso, a mídia é um grande problema. É nesse cenário obscuro em que os quatros deixam de lado as suas diferenças e passam a conviver juntos na esperança de descobrir quem está por trás desse plano e descobrir o motivo para tentar incriminá-los. E durante as investigações, uma teia de mentiras vai sendo revelada.

O livro é narrado em primeira pessoa e cada capítulo é intercalado por um dos quatro estudantes. Esse é um recurso muito legal, ainda mais que eles têm personalidades tão constatantes, sem contar que é possível ver o que cada um pensa a respeito do crime, suas verdadeiras suspeitas e como são suas vidas. Enquanto Bronwyn se preocupa em ser a filha perfeita, Addy tem um relacionamento complicado com sua mãe, já Nate não tem nenhum exemplo familiar muito bom — sua mãe o abandonou e o pai vive bêbado —, e apesar de manter uma boa relação com seus pais, Cooper tem medo de não ser aceito caso revele sua orientação sexual.

"Vocês acham que eu estava brincando a respeito de ter matado Simon? Leiam e chorem, molecada. Todo mundo na detenção com Simon na semana passada tinha um motivo muito especial para querer vê-lo morto. Prova A: a postagem acima, que ele estava prestes a publicar no Falando Nisso. Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? 
Quem é o manipulador e quem são as marionetes? 
Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo. 
Valendo!"

Logo no início a narrativa me prendeu e em questão de um ou dois dias eu terminei o livro. Eu estava curiosa para saber quem tinha matado o Simon, para saber quem estava agindo contra Bronwyn, Abby, Cooper e Nate. A escrita da autora é completamente envolvente, ela consegue prender o leitor e o deixar curioso para saber o que vem em seguida. Então, se você está procurando um livro de suspense para ler "Um de Nós Está Mentindo" pode ser a escolha perfeita! A trama é envolvente, os personagens são bem construídos, assim como os segredos que movimentam o mistério e no fim deixa um gostinho de "quero mais".

Resenha: A Barraca do Beijo

Título: A Barraca do Beijo
Autor(a):  Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 336
Classificação: 3/5

Quando o filme "A Barraca do Beijo" foi lançado na Netflitx foi um tremendo sucesso, todas as pessoas estava comentando sobre. Enquanto alguns ficaram encantados com esse filme adolescente e cheio de clichês, outros acharam essa exaltação desnecessária. De qualquer maneira, não muda o fato de que a película deu o que falar. E agora, venho contar um pouco sobre o livro que inspirou toda essa história!

"ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?"

Na trama conhecemos um pouco mais sobre  a vida de Elle Evans e de seu amigo Lee Flynn. Os dois se conhecem desde pequenos e já passaram por muitas coisas juntas, de forma que nada parece abalar o vínculo estabelecido entre deles, já que ambos são como unha e carne. Porém, a relação dos dois se vê ameaçada por Noah Flynn, ou simplesmente Flynn como é conhecido no colégio, o irmão mais velho de Lee.

Noah é o típico bad boy da escola e super atraente; já se envolveu com várias garotas, mas nunca chegou a ter nenhum relacionamento sério ou algo do tipo. Além disso, ele vive se metendo em diversas brigas. Tudo estaria bem se Elle não tivesse nenhum tipo de crush nele e aos poucos esse sentimento vai se intensificando, ainda mais que é com ele que ela tem seu primeiro beijo.

"E eu estava prestes a beijá-lo. Sabia que não teria que fazer aquilo se não quisesse; ninguém podia me forçar a beijá-lo. E essa era a pior parte: eu tinha a opção de recusar, mas não consegui reunir forçar para fazer isso."
Ao mesmo tempo em que Elle fica feliz ao descobrir que Noah não a vê somente como uma irmã mais nova ou algo do tipo, ela também se vê diante de um dilema: se envolver ou não com o irmão de seu melhor amigo. Uma coisa é beijar Flynn e outra é se envolver romanticamente com ele. E por mais que tente lutar contra a atração que sente, Elle se permite entregar aos seus desejos e ficar junto de Noah, o seu crush supremo.

Tanto ela quanto o Flynn decidem manter a relação em segredo, pelo menos até Elle encontrar a melhor maneira de contar para Lee o que ela está fazendo, que está saindo com o irmão mais velho dele. Ao mesmo tempo em que esse romance secreto é divertido e rende momentos bem engraçados, também é algo em que pode colocar em risco a amizade entre Elle e Le.

"Havia uma voz baixinha no fundo da minha cabeça que dizia que eu não estaria metida em toda essa confusão se não tivéssemos resolvido fazer aquela maldita barraca do beijo, em primeiro lugar."

Assim como o livro produzido pela Netflix, o livro é um típico romance adolescente lotado com diversos clichês. É uma leitura fácil de ser esquecida e que não vai marcar a vida de ninguém. Porém, sou obrigada a reconhecer que o livro é mais profundo e contém mais detalhes do que o longa, inclusive em relação de Elle com o seu pai. E por mais que não seja uma história muito profunda, "A Barraca do Beijo" é uma ótima opção para quem está buscando algum tipo de diversão, de uma leitura rápida e apaixonante .

On Wednesdays we wear pink

Quem nunca escutou a icônica frase "às quartas nós usamos rosa"? Essa citação faz parte do filme Mean Girls (2004), estrelado por Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried, Lacey Chabert e Tina Fey. E como uma forma de homenagear esse filme,  resolvi fazer uma lista de indicação de livros que têm a capa rosa. Espero que vocês gostem e se divirtam com as leituras!

NO MUNDO DA LUNA, CARINA RISSI
"A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. 
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? 
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim."

SIMPLESMENTE O PARAÍSO, JULIA QUINN
"Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. 
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente."

TUDO QUE EU SEMPRE QUIS DIZER, MAS SÓ CONSEGUI ESCREVENDO, MARIA RIBEIRO
"E você não sabe, porque afinal você só tem 18 anos. Você também não sabe que, lá na frente, embora continue doendo sempre, você meio que vai se acostumar e vai até fazer uso de alguns perrengues para escrever ou atuar. Daqui de onde te escrevo, do futuro do Lulu Santos (de onde ele vê a vida melhor), mais precisamente do ano de 2017, 24 anos depois de tudo o que você está vivendo agora, eu te asseguro: a vida é boa, Maria. Você vai ter filhos, amores, trabalhos bonitos; vai ter amigos, histórias, encontros. Mas o mais legal eu deixei por último: você vai ter você, companheira. Inteira e independente, e em cima de duas pernas firmes. Mas ó, isso só em 2017. Conto com você. Beijos, Maria "


CRETINA IRRESISTÍVEL, CHRISTINA LAUREN
"Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Bennett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão."





O DIÁRIO DA PRINCESA, MEG CABOT
"Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney".