A Bela e a Fera: Revivendo a Minha Infância (Sem Spoilers)

11:02

"Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana."
Quando era bem pequena, Bela (Emma Watson) e seu pai Maurice (Kevin Kline) se mudaram de Paris para uma vila no interior. Lá eles levavam uma vida bem pacata e sem muitas novidades, às vezes a impressão que dá é de que todos os dias parecem ser os mesmos já que nada de diferente acontece. E como se isso não fosse o suficiente, Bela é considerada como estranha pelas outras pessoas do povoado, afinal de contas ela é uma mulher que tem um grande interesse pela leitura e arranjar um casamento não está entre suas prioridades. Ela é uma mulher muito a frente de seu tempo que sonha em poder conhecer o mundo, um mundo que não seja tão limitado como o vilarejo onde vive.
Em um belo dia em que Maurice vai à feira algo diferente acontece: em vez de voltar para casa com uma rosa para Bela, como sempre fazia. O homem pegou um atalho diferente e foi parar em um castelo — de aspecto abandonado e um pouco obscuro — onde ele foi feito de prisioneiro. Preocupada com a saúde de seu pai, que já está mais velho, Bela parte em sua procura e toma a corajosa decisão de assumir o seu lugar como prisioneiro, abrindo a mão de sua vida e de sua liberdade para salvar a vida de seu pai.

Porém, existia uma pequena peculiaridade a respeito do castelo: há anos o príncipe e os seus criados foram amaldiçoados, ele virou uma fera horrenda e os trabalhadores do castelo se transformaram em objetos. E para quebrar o feitiço o príncipe deveria se apaixonar por alguém e o sentimento deveria ser recíproco, e isso deveria acontecer até a última pétala de rosa.

Todos do castelo já estavam perdendo a esperança até que Bela apareceu, e assim eles se juntaram em uma força tarefa para tentar aproximar a jovem da Fera (Dan Stevens). Contudo, isso não foi uma coisa fácil de se fazer inicialmente, afinal de contas a Fera tinha um gênio bastante complicado de lidar e na maioria das vezes era grosseiro, já Bela o desafiava.
Esse live action fez com que eu voltasse ao passado, como se estivesse assistindo a animação de 1991. Senti uma alegria misturada com uma pontada de nostalgia. Para quem é fã do filme antigo, essa nova versão não decepciona, muito pelo contrário, se manteve muitas coisas parecidas: as músicas, a caracterização dos personagens e os acontecimentos, e ainda foram adicionadas algumas cenas e outras músicas, de uma explicação sobre o que aconteceu com a mãe da Bela.

Ficha Técnica
  • Título: A Bela e a Fera
  • Direção: Bill Condon
  • Duração: 2h09min
  • Gênero: Fantasia, Romance, Musical
  • Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald, Hattie Morahan, Ian McKellen.

Curiosidades:
  • Emma Watson seria a Bela em Beauty, filme da Warner, mas deixou o projeto para viver a personagem neste longa da Disney.  
  • Enquanto Ryan Gosling recusou o papel de Fera para fazer La La Land: Cantando Estações (2016), Emma Watson desistiu de viver Mia no mesmo filme para ser a Bela do live-action da Disney.
  • Nas primeiras conversas entre o diretor Bill Condon e os representantes da Disney sobre a nova adaptação de A Bela e a Fera (1991), a companhia não tinha certeza se o live-action seria um musical. Condon, por sua vez, achou que seria uma loucura investir na produção sem aproveitar as músicas do filme original. 
  • Segundo Ewan McGregor, a parte mais difícil em interpretar Lumiere era acertar no sotaque francês do personagem. 
  • A Bela vivida por Emma Watson trocou as sapatilhas por botas e deixou o avental de lado. Ideias da própria Emma. A atriz também se recusou a usar espartilho como parte do figurino da sua personagem.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu estou ansiosa para assistir o filme
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem com você?
      Esse filme é incrível, se você é fã do original provavelmente vai acabar amando esse também.
      Bjs e volte sempre aqui no Escritora Whovian!

      Excluir
  2. A melhor adaptação que já assisti! Ema Watson está incrível!
    Realmente revivi minha infância. Super recomendado.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir