F.R.I.E.N.D.S vs How I Met Your Mother

09:46

Recentemente eu acabei de assistir How I Met You Mother — por sinal eu chorei bastante. Ao invés de fazer um post falando sobre a série, ou listando motivo para assistir HIMYM resolvi fazer algo totalmente diferente. Como sou uma grande fã de Friends e existe uma grande polêmica entre as duas séries, vou fazer uma comparação entre as duas. Espero que vocês gostem!

 1) TRAMA
Nesse aspecto é que as duas séries mais se parecem: um grupo de amigos que tem de lidar com os altos e baixos da vida adulta, incluindo algumas decepções amorosas e problemas envolvendo o trabalho. E é nesse ponto que algumas pessoas afirmam que F.R.I.E.N.D.S é mais original, e que How I Met Your Mother é um plágio. Nas duas séries tem os solteiros que vivem ficando com as mulheres e não querem nada sério: Joey Tribbiani (F.R.I.E.N.D.S) e Barney Stinson (HIMYM); aquele casal que foi destinado a ficar juntos e que sonham em construir uma família: Chandler e Monica (F.R.I.N.D.S) e Marshall e Lily (HIMYM); e nas duas também temos aquele romântico incorrigível que sonha em encontrar a pessoa certa: Ross (F.R.I.E.N.D.S) e o Ted (HIMYM).

Enquanto em How I Met Your Mother existe a grande expectativa em saber quem é a mãe. Já em F.R.I.EN.D.S não tem disso, basicamente só foca no dia a dia dos cinco amigos, apesar de que os fãs tem aquela preocupação de saber se Ross e Rachel vão ficar juntos, mas não é isso que a série gira entorno.

Apesar de terem algumas semelhanças nesse aspecto, defendo a ideia de que ambas as séries são ótimas. Mesmo as duas falando de da vida de um grupo de amigos que se reúnem em um lugar para beber e conversar sobre a dificuldade e os problemas da vida adulta, as séries acabam sendo bem diferentes no desenvolvimento delas.
2) PERSONAGENS 
Como eu falei no tópico acima existem alguns personagens que se parecem em alguns aspectos, mas apesar disso eles são únicos e eu os amo de qualquer maneira — meu coração é tipo o de mãe, sempre tem espaço para mais um e eu não consigo odiar nenhum personagem de ambas as séries. Vamos pegar o caso do Joey e do Barney, os dois são solteirões que não estão em busca de algo sério. E é aí que acabam as semelhanças. Enquanto o Joey batalha para conseguir realizar o seu sonho de se tornar um ator de sucesso, Barney tem um ótimo trabalho em um banco. O Joey ama comida, já o Barney ama os seus adorados ternos.

De uma maneira geral são personagens bastante carismáticos que eu adoro, claro que posso ficar com raiva de alguma de suas ações — Ross e Rachel realmente estavam dando um tempo? Muitos fãs de F.R.I.E.N.D.S pegaram certa antipatia do Ross por essa questão, enquanto alguns o defendem outros acham que ele estava errada —, mas isso é algo momentâneo.

São personagens tão legais e tão bem construídos que gostaria de ser amiga de todos eles, com certeza iria me divertir indo no Central Perk e McLaren's.
3) FINAL
Uma coisa é certa: o final de How I Met Your Mother causou muita polêmica, enquanto alguns amaram, outras pessoas odiaram. Eu estou no grupo de pessoas que gostaram. E tanto em F.R.I.E.N.D.S quanto em HIMYM eu chorei bastante. Depois de muitas temporadas, episódios e memórias fica difícil dizer adeus. Tudo bem que posso entrar na Netflix e rever as séries, mas isso não muda o fato que eu fiquei triste por elas terem acabado e chorei muito, todos os personagens vão fazer falta.

CONCLUSÃO:
As duas séries são igualmente ótimas, não vejo motivos para desmerecer uma. E eu fiz esse post com o intuito de mostrar isso, de mostrar que não existem motivos para uma guerrinha entre os fãs. Não consigo escolher qual é a melhor série, mas reconheço que o meu amor por F.RI.EN.D.S é maior do que qualquer outra série por ter sido a primeira que eu realmente assisti. Então, se você ficar com vontade de ver How I Met Your Mother, F.R.I.E.N.D.S ou as duas eu super recomendo, vocês não vão se arrepender por se tratar de duas ótimas séries de comédia.

You Might Also Like

0 comentários