A nostalgia do fim de ano

02:40

Imagem do Pinterest
Chega o final de ano e junto dele vem esse sentimento nostálgico, ficamos pensando nas coisas que fizemos ao longo dele. Nesse momento eu percebo que não descobri a cura para alguma doença grave. Não recebi nenhum Nobel ou um Oscar. Não criei nenhum aplicativo muito útil que ajuda a vida das pessoas. E nem descobri um planeta novo.

Nesse ano posso não ter feito coisas extraordinárias na minha vida, mas pode apostar que cada dia foi extraordinário e único para mim. Eu entrei na faculdade e conheci pessoas incríveis que de algum modo vão mudar minha vida para sempre, querendo ou não a convivência com outras pessoas acaba te influenciando de alguma forma. Comecei um relacionamento, algo que não conseguia imaginar a alguns anos atrás. Me afastei de alguns amigos importantes, eram amizades que eu acreditava que iria durar para sempre. Me aproximei de velhos amigos. Fiz novas amizades que eu pretendo levar para sempre junto de mim. Me tornei alguém mais engajada politicamente e feminista. E me tornei mais confiante, superei alguns obstáculos e agora vejo com clareza que eu sou capaz de qualquer coisa, é como se o céu fosse o limite. Até mesmo consegui um estágio que tanto queria!

Sei que muitas tragédias aconteceram nesse ano de 2016, e que muitas pessoas estão contando as horas para esse ano acabar, mas apesar de todas as coisas negativas que aconteceram também consigo enxergar alguns pontos positivos. Arrisco a dizer que está sendo um dos melhores anos da minha vida — sei que isso soa como um verdadeiro clichê, mas em alguns momentos nada é melhor do que um bom clichê.

E para esse ano incrível só tenho que agradecer as pessoas a minha volta. Esses meus amigos tornaram o meu ano mágico, pois me apoiaram quando eu precisava e quando tinha motivos para celebrar eles também estavam ao meu lado. Nós rimos, choramos e divertimos juntos.

Poderia passar horas citando os nomes de todos eles, mas acho que cada um tem consciência de que é importante na minha vida, e que mesmo afastados eles ainda tem o seu devido espaço no meu coração — meu coração é feito coração de mãe, sempre tem espaço para mais um. E percebo que por ter ao meu lado pessoas tão incríveis é muito melhor do que ganhar algum tipo de reconhecimento ou um prêmio renomado, essas duas coisas poderiam me render algum tipo de dinheiro ou fama, mas nada disso se compara do que estar rodeada de pessoas que transformam a minha vida dia após dia.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Este ano está feito! Agora é começar a planear e a trabalhar para o próximo. Tudo de bom para 2017 ☺
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, tudo bem com você?
      De fato 2016 foi um ano trágico, rolou muita coisa ruim (até escrevi um texto falando sobre isso), mas até que consegui enxergar alguns pontos positivos desse ano na minha vida.
      Feliz 2017 para você, que seja um ano de muito sucesso e alegrias!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Me identifiquei demais, principalmente no 2 parágrafo. Que 2017 seja um ótimo ano para você, feliz ano novo!

    http://devaneiodeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, tudo bem com você?
      2016 foi cheio de mudanças. Tive a impressão que eu amadureci, que cresci como pessoa e evolui em muitos sentidos.
      Fico muito feliz em saber que você tenha se identificado com o meu texto!
      Que 2017 seja um ano repleto de alegrias e sucesso para você!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Nada como ter as melhores pessoas para transformarem um certo ano no melhor da sua vida.

    Eu gostei muito do seu blog, ainda estou passeando por ele, e com certeza vou aparecer mais vezes.

    OOOH VOCE É UMA WHOVIAN, SOCORRRROOOO <3

    http://barrados-nobaile.wixsite.com/meusite

    ResponderExcluir