Wishlist Natalina

Com o Natal e meu aniversário chegando (falta aproximadamente um mês!) é comum lidar com algumas perguntas como: o que você gostaria de ganhar? Está precisando de alguma coisa? Qual presente que você quer? É um pouco cansativo ter que responder tudo isso, às vezes, até fico com vergonha de pedir algo dependendo do parente. Então, para evitar esse tipo de situação, resolvi reunir nesse post a sugestão de alguns livros que eu gostaria de ler. Se você que está lendo esse post é um parente ou é um amigo próximo, fica aí a dica de alguns presentes que eu gostaria de ganhar!
1) A QUÍMICA, Stephenie Meyer
"Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.
Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.
Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo."

2) FANGIRL, Rainbow Rowell
"Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?"

3) ANTES QUE EU VÁ, Lauren Oliver
"Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último — mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Para comemorar a chegada do filme ao cinema, essa edição especial conta com dois contos inéditos que exploram a vida de Samantha antes dos acontecimentos do livro, fotos de bastidores e uma entrevista da autora com a diretora e a protagonista do filme."

4) SÓ OS ANIMAIS SALVAM,Ceridwen Dovey
"Nós, humanos, nos achamos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? "Só os Animais Salvam" é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada por um bicho diferente, vítima de uma de nossas incontáveis guerras. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração numa das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os animais salvam."

5) MITOLOGIA NÓRDICA, Neil Gaiman
"Neil Gaiman tem sido inspirado pela mitologia antiga na criação dos reinos fantásticos de sua ficção. Agora ele volta sua atenção para a fonte, apresentando uma versão bravura das grandes histórias do norte.
Na mitologia nórdica, Gaiman permanece fiel aos mitos ao prever o maior panteão dos deuses nórdicos: Odin, o mais alto dos altos, sábios, ousados ​​e astutos; Thor, filho de Odin, incrivelmente forte, mas não o mais sábio dos deuses; E Loki-filho de um irmão de sangue gigante para Odin e um malandro e insuperável manipulador.
Gaiman modela essas histórias primitivas em um arco romântico que começa com a gênese dos nove mundos lendários e mergulha nas façanhas de deidades, anões e gigantes. Uma vez, quando o martelo de Thor é roubado, Thor deve disfarçar-se como uma mulher - difícil com sua barba e enorme apetite - para roubá-lo de volta. Mais pungente é o conto em que o sangue de Kvasir - o mais sagaz dos deuses - se transforma em um hidromel que infunde bebedores com poesia. O trabalho culmina em Ragnarok, o crepúsculo dos deuses e o renascimento de um novo tempo e de pessoas.
Através da prosa hábil e espirituosa de Gaiman surgem esses deuses com suas naturezas ferozmente competitivas, sua susceptibilidade a ser enganados e enganar os outros e sua tendência a deixar a paixão inflamar suas ações, fazendo com que esses mitos há muito tempo respirem uma vida pungente novamente."

6) A SORTE DO AGORA, Matthew Quick
"Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos morando com a mãe. Depois que ela fica doente e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Wendy, sua conselheira de luto, diz que Bartholomew precisa abandonar o ninho e fazer amigos. Mas como um homem que ficou a vida toda ao lado da mãe pode aprender a voar sozinho? Bartholomew então descobre uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da mãe e acredita ter encontrado uma pista de por quê, afinal, em seus últimos dias a mãe o chamava de Richard... Só pode haver alguma conexão cósmica! Convencido de que Richard Gere vai ajudá-lo, Bartholomew começa essa nova vida sozinho escrevendo uma série de cartas altamente íntimas para o ator. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade. Original, arrebatador e espirituoso, A sorte do agora é escrito com a mesma inteligência e sensibilidade de O lado bom da vida. Uma história inspiradora que fará o leitor refletir sobre o poder da bondade e do amor."

7) GAROTO 21, Matthew Quick
"Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape.
Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola.
Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time.
Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick."

8) A GEOGRAFIA DE NÓS DOIS, Jennifer E. Smith
"Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade."

9) ATRAÍDA POR UM HIGHLANDER, Maya Banks
"Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra."

Resenha: O Presente do Meu Grande Amor

Título: O Presente do Meu Grande Amor
Autor(a): Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Kelly Link, Matt de la Peña, Jenny Han, David Levithan, Holly Black, Gayle Forman, Myra McEntire, Kiersten White, Ally Carter e  Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 352
Classificação: 4/5
ComprarAmazon

O Natal é uma das minhas épocas preferidas do ano, e eu não poderia deixar essa data passar em branco aqui no blog. Então, como forma de comemorar optei por escrever a resenha de um livro muito amorzinho que eu li há alguns anos atrás (indicação da minha amiga Laura, do Nostalgia Cinza. Ela sempre dá ótimas indicações de livros). Espero que vocês gostem da resenha e continuem acompanhando essa programação natalina que vai ter aqui no blog (sim, vão ter mais posts relacionados ao Natal)!

"Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança."

O livro "O Presente do Meu Grande Amor" é composto por 12 contos, escritos por 12 autores diferentes e cada um deles aborda as comemorações do fim de ano, como o Natal, o ano novo e até mesmo o Hanukkah. E como eu sou uma grande fã de contos, não podia perder a oportunidade de ler esse livro!

MEIAS-NOITES, Rainbow Rowell
Esse conto narra a história de Mags e Noel, os dois se conheceram em uma festa de ano novo e desde então eles vivem se encontrando nessa mesma data. Uma enorme coincidência, não? Os dois formam uma combinação um puco estranha: Noel é alérgico a morango, kiwi, nozes e frutos do mar; já Mags adora dançar, é mais reservada e sempre está pronta para salvá-lo dos alimentos que causam alergia. E a cada ano que se passa, a cada reencontro, surge a esperança de um beijo durante a virada, porém nem sempre conseguimos perceber que alguém muito próximo da gente possa nutrir um interesse a mais.

“Se você gosta de alguém, tem que fazer um esforço. Tem que conhecer a pessoa, se empenhar para conseguir esse primeiro beijo.”

A DAMA E A RAPOSA, Kelly Link
Esse é um conto mais lúdico e que divide a opinião de alguns leitores: ou você ama ou odeia, com ele não existe um meio termo. Nesse conto acompanhamos Miranda, que sempre passa seu ano novo na casa dos Honey Well. Porém, em um desses anos ela conhece, de maneira inesperada, Felly. Ele é um jovem repleto de regras e que só aparece quando neva. Quando um novo sentimento começa a surgir, Miranda está decidida que precisa conhecê-lo melhor, assim como desvendar alguns de seus segredos.

“Todos amamos e todos perdemos, e continuamos amando do mesmo jeito.”

ANJOS DA NEVE, Matt de la Peña
Natal muitas vezes costuma a ser sinônimo de festas, união e muita companhia, mas esse não é o caso de Shy, um rapaz que fica sozinho no apartamento de seu chefe durante o feriado. Tudo começou quando ele aceitou cuidar de Olive, a gata de seu chefe. Em tese era para ser uma tarefa simples, sem muitas complicações, mas ao notar que está sem nenhum recurso, que os armários estão vazios e que uma nevasca o impede de sair na rua, a situação parece se complicar. As chances de aquele ser o pior Natal do mundo são grandes, afinal Shy está passando o Natal sozinho (exceto com a companhia da gata) e não tem nada para comer, mas uma visita inesperada pode mudar o curso dessa noite.

“− Uma pergunta: você preferiria ser excelente em algo de que gosta ou apenas boa em algo que ama?”

ENCONTRE-ME NA ESTRELA DO NORTE, Jenny Han
Natalie pode se considerar uma garota sortuda, pois ela foi adotada pelo Papai Noel. Quem não gostaria de viver junto dele no Polo Norte e com a companhia dos duendes? Contudo, apesar de todos os pontos positivos de sua vida, Natalie sabe que ela é diferente, afinal de contas ela é uma humana, e as coisas não se tornam mais fáceis quando ela percebe que nute uma paixonite secreta por seu Flynn, que é um duende e seu melhor amigo.

“− Como é que você sempre encontra um jeito de conseguir o que quer? − Antes que eu diga alguma coisa, ele acrescenta: − Não responda. Apenas... feche os olhos.

É UM MILAGRE DE YULE, CHARLIE BROWN, Stephanie Perkins
Marigold é uma jovem que vive junto de sua mãe em um apartamento lotado de coisas e não vê a hora de se mudar novamente, e sua grande esperança para realizar os seus sonhos é o seu canal no YouTube. Ela publica curtas de animação de comédia em seu canal, e como o seu sucesso está aumentando a cada dia ela acredita que logo irá atrair atenção de algum dos muitos estúdios de Atlanta. Marigold sempre conta com a ajuda de seus amigos quando precisa de vozes para seus curtas, mas, durante uma venda de árvores naturais para o Natal, ela se encanta com a voz de North. Ele seria perfeito para um de seus curtas, ou melhor, a voz dele. Mas como abordar alguém que ela não conhece? Esse vai ser um desafio e tanto.

“E a raridade que a torna especial.”
PAPAI NOEL POR UM DIA, David Levithan
Quando se ama alguém é preciso fazer alguns esforços e sacrifícios, certo? Com isso em mente que Connor pede ajuda de seu namorado, que é judeu para se fantasiar de Papai Noel, afinal de contas isso é algo muito importante para sua irmã mais nova, além de preservar a ingenuidade infantil dela. Inicialmente o namorado de Connor não gosta muito da ideia, ele acredita que não vai conseguir interpretar muito bem o papel do bom velhinho. Mas, em nome no amor as pessoas são capazes de fazer certas coisas, o que inclui se fantasiar de Papai Noel. Porém, se vestir de Papai Noel não é uma tarefa simples como ele havia imaginado, acabou se tornando uma missão cheia de contratempos.

“Estou com medo de estar apaixonado, porque isso envolve tanta coisa.”

KRAMPUSLAUF, Holly Black
Penny era a namorada de Roth, ou era assim que ela pensava até descobrir que ele estava se encontrando com uma outra garota. A traição de seu namorado e o tratamento do pessoal da Escola Mossley, faz com que Penny e suas amigas decidam fazer uma festa de ano novo e convidá-los. Essa seria a oportunidade perfeita para desmascarar o traidor do Roth na frente de todos. Contudo, a chegada de um estranho garoto fantasiado de Kampus, o companheiro demoníaco do Papai Noel, pode mudar o rumo dos acontecimentos.

“Eu queria que as coisas fossem diferentes do habitual. Queria distorcer a realidade.” 

O QUE DIABO VOCÊ FEZ, SOPHIE ROTH?, Gayle Forman
Sophie é uma garota que deixou New York, a cidade que nunca dorme, para estudar em uma universidade campestre e essa mudança de ambiente pode ser mais significativa do que ela havia imaginado. Ela não consegue se adaptar direito, é considerada como uma estranha, está cansada de sempre se desculpar e não poder ser irônica. Os meses se passam e faltando poucos dias para voltar para casa ela conhece Russell, um garoto que parece ser treinado par irritá-la. Porém, depois de muita conversa eles percebem que tem mais coisas em comum do que imaginam, ele parece ser o único daquele lugar que a compreende.

“Sophie se perguntou quando ela enfim aprenderia que muitas coisas parecem uma boa ideia, mas que uma pequena análise pode revelar que tais ideias boas na aparência são, na verdade, intrinsecamente falhas.”

BALDES DE CERVEJA E MENINO JESUS, Myra McEntire
Vaughn pode ser considerado como um rapaz de péssima reputação e isso apenas aumenta após ele botar fogo no celeiro da igreja. Como forma de tentar reparar o seu erro, ele é obrigado a trabalhar voluntariamente para reconstruir tudo que tinha sido perdido; era isso ou ir para a cadeia. E com o passar do tempo, mesmo sabendo que não deve, ele começa a se envolver com Grace, a única que o trata com simpatia e que também é filha do pastor. Quando chega a tão aguardada peça, vários imprevistos ocorrem e o garoto encrenqueiro faz de tudo para ajudar a salvar o dia.

“Se deixamos um único acontecimento da nossa vida nos definir, tudo o que precisamos para mudar as coisas, se queremos mudar as coisas, é de outro acontecimento.”

BEM VINDO A CHRISTMAS, CALIFÓRNIA, Kiersten White
Existem algumas cidades ao redor do mundo chamadas Christmas e em uma delas mora uma garota chamada Maria. Meio clichê, não é? Maria é uma jovem que trabalha na lanchonete de seus pais e como se trata de um negócio familiar ela não recebe salário, o que aumenta a sua vontade/plano de se formar e ir embora. Todo dinheiro que ela possuiu são a gorjetas que recebe dos clientes. E quando seus pais decidem contratar Ben, o novo cozinheiro, ele a surpreende por cozinhar sem os pedidos, é como se adivinhasse o que cada cliente deseja. Inicialmente a relação deles não é a mais amigável de todas, mas o passar do tempo faz com que Maria passe a olhar para o cozinheiro com outros olhos. A presença de Ben faz o coração da jovem bater mais forte e isso levanta uma dúvida: ela ainda quer ir embora ou finalmente encontrou o seu lar?

“— Se eu sou um biscoito de gengibre, você é uma caneca de chocolate quente. Faz a gente agradecer por noites frias como esta.”

ESTRELA DE BELÉM, Ally Carter
O começo desse conto se passa em um aeroporto onde Hulda está para tentar trocar suas passagens. Ela deseja desesperadamente viajar para New York, mas, infelizmente, não há mais lugares disponíveis. Durante toda essa confusão de conseguir novas passagens, Liddy estava observando tudo quando decidiu agir: ela aceitou trocar sua passagem com a de Hulda, ou seja, isso significa que ela agora vai viajar para um destino completamente novo e parece não se importar com os detalhes. Ao chegar no novo destino, Liddy se depara com uma situação inesperada, mas não há nada que ela possa fazer exceto entrar no jogo. Depois de alguns dias vivendo em um novo lugar, com uma nova família, a moça começa a se sentir culpada por suas mentiras e não acredita que seja correto continuar agindo de maneira tão errada.

“— Quando tudo o que você quer é ir embora, qualquer passagem serve.” 

A GAROTA QUE DESPERTOU O SONHADOR, Laine Taylor
Na Ilha das Penas os homens têm o costume de presentear suas pretendentes durante todos os vinte quatro dias do Advento, e caso uma pretendente não aceite o compromisso, ela deve deixar uma flor morta no lugar do presente. Neve já tinha sofrido muito com a perda de Ivan e Jathry, os gêmeos e, ainda por cima, ela não se sente feliz e satisfeita com a maneira que ela anda levando sua vida. Sem demostrar nenhum interesse pelos rapazes da ilha, Neve morre de medo de se depara com algum presente deixado pelo reverendo, um homem extremamente desprezível que já perdeu três mulheres. Infelizmente, o medo de Neve acaba se tornando realidade e em uma medida extrema ela recorre a Wisha, também conhecido como Sonhador, um ser que todos da ilha evitam, mas é o único que pode ajudá-la.

“Eles tinham outras coisas a fazer: todas as coisa. Todas, sonhadas e não sonhadas, nos quatro cantos do mundo.

Por ser um livro de contos escrito por vários autores é normal se deparar com características diferentes, afinal de contas cada autor possui um estilo diferente, cada um tem uma marca diferente. Porém, apesar das diferenças entre alguns contos, de uns sobressaírem a outros. "O Presente de Um Grande Amor" é um livro tocante de se ler, ele consegue reunir a magia presente no Natal, da alegria e da união das festas de final de ano. É um livro muito amorzinho que consegue transmitir todos esses sentimentos e sensações. Então, se você está procurando uma leitura que combine com esse clima de dezembro essa leitura é a escolha perfeita, mais do que obrigatória.

Resenha: Isla e o Final Feliz

Título: Isla e o Final Feliz
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca 
Número de páginas: 304
Classificação: 4/5
ComprarAmazon 

Os livros da Stephanie Perkins fizeram parte da minha adolescência, tanto é que uma das primeiras resenhas aqui no blog foi sobre uma de suas obras. Depois de tantos anos sem ler nada dela, exceto por alguns contos, senti uma vontade nostálgica de terminar algo que eu tinha começado: a trilogia Anna, Lola e Isla. Então, depois de vários anos eu decidi comprar o exemplar de "Isla e o Final Feliz" o último livro que faltava para eu terminar essa trilogia. 

"Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. 
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais."

Quem nunca sonhou em ter a oportunidade de puxar conversa com o crush ao invés de só ficar observando? Esse é o caso da jovem Isla (lê-se Aila), uma garota que está no último ano do colegial e que sempre foi apaixonada por Josh, porém o garoto nunca pareceu notá-la pelos corredores da escola onde estudam, na escola americana em Paris. Durante as férias de verão algo inesperado acontece, Isla se encontra com Josh em uma cafeteria em Nova York e aquele parece o momento ideal para se aproximar dele, para finalmente conversarem.

Essa até que poderia ser uma ótima ideia se ela não estivesse dopada de analgésicos. O primeiro contato de Isla com o garoto de seus sonhos não sai da maneira que ela imaginava, mas, pelo menos ele havia a notado. A jovem passou o restante das férias pensando naquele encontro e o que ele significava, se isso poderia significar algo em seu destino ou se foi algo simplesmente aleatório e que não teve nenhum significado para Josh.

"Sempre peguei muito pesado comigo mesma. Mas não é melhor ser realista em relação a essas coisas antes que outra pessoa use isso contra você? Antes que alguém machuque você? Não é melhor que você mesmo faça isso? Sempre pensei que ser realista faz as pessoas serem mais fortes".
É durante a volta as aulas, na escola americana em Paris, que os dois tem a oportunidade de conversar sobre aquele encontro um pouco embaraçoso que tiveram em Nova York. Vai se tornando evidente que Josh também nutre alguns sentimentos por Isla, de maneira que não demora para eles engatarem em uma relação. Porém, nem tudo é um mar de flores: as regras da escola estão cada vez mais rígidas, então conseguir um tempo a sós e com um pouco de privacidade parece ser praticamente impossível para o mais novo casal; o histórico de Josh conta com algumas detenções, de forma que ele precisa andar na linha caso não queira ser expulso do colégio e, além disso, Isla tem de lidar com os problemas que envolvem Kurt, que é seu melhor amigo e quase-irmão.

Estar em um relacionamento nunca é fácil, é preciso de muito amor e paciência para lidar com os obstáculos que vão surgindo ao longo do caminho. Essa é uma lição que Isla e Josh vão aprender durante o tempo em que passam juntos, mas será que somente isso é necessário para mantê-los juntos ou eles vão decidir facilmente dessa relação?

"Josh me disse que eu nunca vou sabe quem eu sou se não me arriscar. Pedir desculpas seria um risco, rastejar seria um risco, implorar pelo perdão dele, de joelhos, seria um risco. O que foi que eu fiz? Eu o amo. É claro que o risco vale a pena."

Se você veio a procura de um livro revolucionário e que pode revolucionar o mundo, sinto te decepcionar, mas esse não é o livro. "Isla e o Final Feliz" é um desses típicos livros chick-it clichês e que tem um final previsível. Isso não parece muito animador, certo? Porém, ele é o livro perfeito caso você esteja à procura de um romance que te faça sorrir ao terminar de ler, que aqueça um pouco o seu coração. Nem sempre ser um clichê é ruim, e esse é o caso de "Isla e o Final Feliz".

Existe algo na escrita da Stephanie Perkins que me conquistou durante a leitura, como eu estava morrendo de saudades de seus trabalhos. Foi uma verdadeira nostalgia estar em contato com algo que fez parte da minha adolescência. E não se engane pensando que a narrativa só gira em torno do casal Isla e Josh, não aprofundando nos outros personagens. Durante a leitura tive a oportunidade de conhecer mais sobre a família de Isla, principalmente sobre sua irmã mais nova: Hattie. A autora também aprofunda bastante na vida de Kurt, um personagem bem diferente e que conquista o público com o seu jeito único.

E uma coisa que eu amei foi a aparição de personagens antigos: Anna e Étienne (Anna e o Beijo Francês) e Lola e Cricket (Lola e o Garoto da Casa ao Lado), isso foi como uma verdadeira viagem no tempo. Foi com grande maestria que a Stephanie conseguiu encerrar essa trilogia, eu não teria sido capaz de pensar em algo melhor!

Resenha: Querido Dane-se

Título: Querido Dane-se
Autor(a): Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Número de páginas: 224
Classificação: 3/5
Comprar: Amazon 

Admito que quando se trata de livro escrito por youtubers eu fico com certo pé atrás, apesar de ter noção que esses livros estão incentivando mais jovens a lerem, abrindo o mundo da literatura para eles. Então, para tentar acabar um pouco com esse meu preconceito, eu resolvi dar uma chance para o livro "Querido Dane-se", a primeira ficção da youtuber e atriz Kéfera.

"Sara tem muitos sonhos, mas também vários problemas para enfrentar. Para começar, seu namorado acabou de uma hora para outra com ela e por WhatsApp. Pouco depois, ela descobriu que o desgraçado está namorando uma socialite linda e admirada. Parou por aqui? Não: Sara, que é estilista de formação, mas trabalha como costureira, atualmente está de plantão na casa dessa socialite, arrumando as roupas dela.
Enquanto lida com o ressurgimento do ex e tenta voltar a achar graça na solteirice, Sara sofre com seu maior medo: fazer trinta anos sem achar a sua cara-metade. Entre lágrimas e muita risada, no entanto, Sara começa a repensar sua vida. E a perceber que está diante de uma pessoa cujos anseios e gostos conhece pouco: ela mesma. 

Querido dane-se é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os próprios desejos para se tornar alguém feliz."

O livro é escrito em forma de diário em que Jussara, ou melhor, Sara (como ela prefere ser chamada) começa a escrever sobre o seu dia a dia como uma forma de terapia. Inicialmente ela não foi uma grande fã de escrever um diário, mas acabou fazendo devido a ordem que sua terapeuta tinha lhe passado, de que aquela seria uma boa forma de conseguir superar o termino de seu namoro e outros problemas de sua vida pessoal.

Sara é uma costureira que sonha em ter a sua própria marca, de poder produzir suas próprias roupas. Porém, ela tem de se contentar em trabalhar no ateliê de uma famosa estilista. Até que no emprego ruim, ainda mais que ela foi sendo promovida ao longo de alguns anos (da garota que servia café ela se tornou costureira), além disso ela tem a chance de trabalhar lado a lado de sua melhor amiga: Denise

"Cacete, daqui  pouco vou estar com trita anos. Se eu chegar lá solteirona e chamando Jussara só vai faltar uma placa no pescoço escrito TIAZONA. Que ódio". 

Tudo na sua vida parecia estar bem quando Henrique, seu namorado de longa data, resolveu terminar o relacionamento de três anos por WhatsApp. Isso é capaz de deixar qualquer um arrasado, o que acaba sendo o caso de Sara. Ela não deixa de se perguntar o que aconteceu, afinal de contas eles estavam tão felizes juntos, o Henrique até estava falando sobre casamento! E como se isso não fosse o suficiente, ela também lida antecipadamente com a crise dos 30 anos (apesar de só ter 26, Sara já pensa logo no futuro) e morre de medo de pensar na possibilidade de ficar sozinha, de se tornar uma tiazona. 
Ao longo das páginas do diário vamos acompanhar a vida de Sara, como ela está fazendo para lidar com o término de seu namoro, algumas das confusões em que ela se mete na tentativa de encontrar um novo amor e até mesmo a sua relação com o seu trabalho (é um verdadeiro misto de amor e ódio, tudo depende do dia). Acompanhamos também a evolução que ela vai tendo de se aceitar, de querer se conhecer melhor. 

"Essa é a minha busca atual: ser boa para mim mesma. Me fazer bem. Chega de tentar ser tão incrível para os outros. Chegou a hora de ouvir o meu chamado interno. Ir em busca da minha felicidade sem depender de ninguém para isso. Será que é possível? Uns dizem que sim, outros morrem tentando. Só tem um jeito de descobrir. E é isso que eu vou fazer".

Para a estreia de sua primeira ficção até que a Kéfera se saiu bem, mas admito que eu estava esperando um pouco mais devido ao marketing e a publicidade imensa ao redor do livro. A linguagem é bem simples, cheia de alguns palavrões (alguns eram bem desnecessários) e lembra bastante ao modo da youtuber falando (enquanto eu lia o livro eu podia escutar a Kéfera na minha cabeça), tanto é que alguns fãs acreditam que a personagem Jussara é inspirada na própria Kéfera.

O livro "Querido Dane-se" é um livro que reúne uma série de clichês e não é muito marcante, de modo que não vai demorar para se esquecer dele. Contudo, apesar de algumas partes negativas, eu gostei que o livro trabalhou com a ideia de que é importante a gente se aceitar sozinha; cultiva bastante o amor próprio. É uma evolução que a personagem Jussara vai passando: ela para de correr atrás de um relacionamento, deixa isso de lado e começa a focar na sua própria careira, em focar mais na sua felicidade. Essa é uma lição que todas as pessoas devem levar para a vida.

Acredito que Kéfera tem grandes chances de amadurecer um pouco mais a sua escrita (isso fica um pouco evidente se comparar o início com o final do livro, há uma leve mudada; os palavrões diminuem bastante e ela aprofunda mais nos pensamentos e sentimentos mais íntimos de Jussara), então acredito que ela possa se sair melhor em outros trabalhos. A atriz tem um potencial em suas mãos, ela apenas precisa saber trabalhar melhor com isso.

Liga da Justiça (Crítica Sem Spoiler)

"Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque."

O filme começa mostrando como a humanidade ficou após a morte do Superman (Henry Cavill), a sensação é de que a esperança acabou. As pessoas são intolerantes com quem são diferentes, seja na questão de ideologias quanto cultural, e a violência parece correr solta nas ruas. Com a morte do Superman, uma luz se apagou. E não foram apenas os humanos que notaram isso.

Com o objetivo de enfrentar um inimigo ainda maior e mais poderoso, Bruce Wayne/Batman (Ben Affleck) coloca em prática o seu plano de reunir um grupo de meta-humanos composto por: Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Barry Allen/Flash (Ezra Miller), Arthur Curry/Aquaman (Jason Momoa) e Victor Stone/Cyborg (Ray Fisher).
Dizem que a união faz a força, de maneira que essa parece a melhor alternativa para tentar derrotar o terrível o Lobo da Estepe. Ele é comandante de um exército de parademônios, o alienígena está na Terra em busca das Caixas Maternas e pretende destruir o planeta. Há séculos atrás as amazonas junto dos deuses antigos, os homens, dos povos de Atlantis (antes deles serem obrigados a morar no mar) e até mesmo os alienígenas se juntaram para detê-lo.  Agora, o Lobo da Estepe está mais forte do que nunca, de maneira que vai exigir um grande esforço dessa nova equipe para detê-lo.

E a cada momento que passa a situação se torna mais crítica, de maneira que cada segundo se torna crucial para impedir que a Terra seja destruída. Medidas extremas ocasionam em soluções extremar, de forma que Bruce Wayne/Batman está disposto a fazer do possível e do impossível para impedir que o vilão acabe triunfando.

Como todo mundo sabe os filmes da DC costumam a dividir algumas opiniões, e que no geral eles não são um grande sucesso de bilheteria (até então Mulher-Maravilha era o único filme que prestava). Então, é com felicidade que eu venho dizer que "Liga da Justiça" é um filme bom. O roteiro não tem nada de inovador, não se trata de um filme que vai revolucionar o mundo e muito menos vai se tornar o melhor filme do ano, mas até que ele foi aceitável. Então, se você não assistiu o filme trate de ir ao cinema mais próximo de você!
Ficha Técnica
Título: Liga da Justiça
Direção: Zack Snyder
Duração: 2h00min
Gênero: Ação, Ficção científica
Elenco:  Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons

Curiosidades:
1) Falando em refilmagem, Henry Cavill teve que regravar algumas cenas, mas o ator já estava trabalhando em Missão Impossível 6, no qual interpretaria um personagem com bigode. Portanto, o bigode teve que ser apagado digitalmente. 
2) Lançado no mesmo dia em que foi lançado o primeiro episódio de Liga da Justiça (2001). 
3) Para ser a Mulher Maravilha, Gal Gadot praticou diversos esportes, entre eles: Jiu-Jitsu e Capoeira. 
4) O elenco inclui três ganhadores do Oscar (Ben Affleck, Jeremy Irons e J.K. Simmons) e quatro indicados (Amy Adams, Willem Dafoe, Diane Lane e Jesse Eisenberg). 
5) Zack Synder comentou que se baseou levemente no filme Os Sete Samurais (1954) para fazer este longa-metragem.

Thor: Ragnarok (Crítica Sem Spoiler)

"Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett)."

As famílias nem sempre são perfeitas e, às vezes, guardam alguns segredos que podem ser obscuros. No terceiro filme da franquia acompanhamos a narrativa de Thor (Chris Hemsworth), que está de volta ao seu planeta natal, Asgard, e que se encontra determinado a impedir o Ragnarok de acontecer. Porém, para realizar essa tarefa é necessário colocar algumas questões em ordem. A questão primordial é achar Odin (Anthony Hopkins), uma vez que Loki (Tom Hiddleston) o exilou na Terra.

Porém, conseguir impedir o apocalipse não é uma tarefa fácil, ainda mais se levar em conta que os irmãos Thor e Loki tem um histórico cheio de brigas e para agravar a situação eles tem de lidar com a ameaça de Hela (Cate Blanchett), a irmã mais velhas deles e que possuiu uma enorme sede de poder e que deseja conquistar outros planetas. A chegada de Hela deixa a situação ainda mais caótica, ela é uma ameaça extremamente poderosa, algo que nem Thor e Loki haviam lidado anteriormente, o que coloca em risco a população de Asgard.
E como se deter Hela não fosse uma tarefa muito complicada, Thor e Loki acabam ficando presos em um planeta comandado pelo tirânico Grão-Mestre (Jeff Goldblum), que vive organizando uma série de luta entre os gladiadores. Sair de lá é praticamente impossível, mas isso não impede Thor de tentar. Ele precisa retornar para Asgard, ele precisa salvar a população de seu planeta. E para o seu plano de fuga ele conta com a ajuda de seu velho amigo Hulk (Mark Ruffalo) e da Valquíria (Tessa Thompson).

De todos os filmes da franquia, "Thor: Ragnarok" foi o melhor de todos até agora. Muito obrigada, Taika Waititi. Nele vamos ver uma versão mais diferente do deus nórdico que, além do corte de cabelo que sofreu uma alteração, vemos uma versão de um Thor mais descontraído e engraçado (o alívio cômico do filme em diversos momentos), fugindo um pouco da imagem séria que conhecíamos do deus nórdico.

Com cenas de ação bem dinâmicas, muitos conflitos, ótimos efeitos especiais, uma vilã extremamente poderosa e uma corrida contra o tempo para evitar o apocalipse "Thor: Ragnarok" é um filme bastante surpreendente e que consegue capturar a tenção do telespectador durante todo o longa. E além de conter muitas lutas, o filme também aborda Thor descobrindo a si mesmo, no quesito de seus poderes, uma vez que ele é muito mais poderoso do que imagina e também trabalhou bastante a relação conturbada entre os irmãos Loki e Thor (isso já havia sido mostrado anteriormente, mas não de maneira tão profunda como nesse terceiro filme, pelo menos foi o que eu achei).
Ficha Técnica
Título: Thor: Ragnarok
Direção: Taika Waititi
Duração: 2h11min
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura, Ficção científica
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo, Anthony Hopkins e Benedict Cumberbatch

Curiosidade:
1) A estreia do filme aconteceu em 2017, ano em que Thor (1962) e O Incrível Hulk (1962) completam 55 anos. Além disso, 2017 também é o centenário do co-criador Jack Kirby.
2) A música Immigrant Song, de Led Zeppelin é tocada no primeiro trailer e foi escolhida justamente por fazer menção à religião nórdica.
3) Três membro dos "Defensores Secretos" aparecem na trama: Valquíria (Tessa Thompson), Hulk (Mark Ruffalo) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).
4) Sabe por que Thor apresentou Hulk como um colega de trabalho? Porque uma criança da Make-A-Wish, uma fundação que realiza desejos de crianças com doenças graves, sugeriu isso durante uma visita ao set.
5) O produtor Kevin Feige revelou que este filme tem uma importância para a criação de Vingadores 3: Guerra Infiinita (2018).

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autor(a): J.K. Rowling, Newt Scamander e Olivia Lomenech Gill
Editora: Rocco
Número de páginas: 160
Classificação: 5/5

Eu já tinha lido a primeira edição do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", ainda quando o livro nem era muito conhecido e que nem se pensava em fazer um filme contando sobre as aventuras vividas pelo famoso magizoologista Newt Scamander. Porém, após o sucesso do filme nos cinemas o livro de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" se tornou mais conhecido, o que ocasionou em um lançamento de uma edição nova e ilustrada. Achei um trabalho tão lindo e impecável que precisei comprar essa nova edição, afinal de contas é uma expansão com mais detalhes (rico em ilustrações) das criaturas que fazem parte do mundo bruxo.

"Aprovado pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde sua publicação, Animais fantásticos e onde habitam divertiu famílias bruxas ao longo de gerações e é uma introdução indispensável às criaturas mágicas do mundo bruxo. Agora, a obra-prima do renomado magizoologista Newt Scamander, resultado de anos de viagem e pesquisa, ganha uma luxuosa edição ilustrada. Com desenhos de Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador, todas ricamente ilustradas com uma variedade de técnicas, incluindo gravura, aquarela e esboços a carvão. O lançamento nacional é simultâneo à publicação na Inglaterra e nos EUA."

O magizoologista Newt Scamander se tornou muito conhecido com o seu trabalho catalogando os animais fantásticos ao redor do mundo, uma área que até então não era explorada por muitos bruxos e que rendia algumas discussões como, por exemplo, o que é um animal? O que é considerado um ser? São essas perguntas e outras mais que Newt discute ao longo do livro (baseado em algumas decisões tomadas pelo Ministério da Magia), além de apresentar as espécies catalogadas junto com a descrição (às vezes contando como determinado animal surgiu) e o risco que elas apresentam.
"Ofereço este livro como uma simples introdução ao tesouro de animais fantásticos que habitam o nosso mundo. Oitenta e uma espécies são descritas nas páginas que se seguem, mas, não duvido que outras venham a ser descobertas, exigindo edições revisadas de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Entrementes, acrescentarei apenas que me dá grande prazer pensar que gerações de jovens bruxos e bruxas ampliaram seu conhecimento e compreensão das feras fantásticas de que tanto gosto através das páginas deste livro".

É importante ressaltar que não é um livro que contém uma história, um enredo. "Animais Fantásticos e Onde Habitam" está mais para um livro acadêmico, com algumas descrições técnicas e até mesmo com menções a outras obras (todas fictícias e que se relacionam com a história do mundo bruxo e trouxa, é claro). É um livro que cumpre com a função de ensinar aos jovens bruxos sobre a importância de alguns desses animais, sobre como é feito para encontrá-los e até mesmo os cuidados para lidar com eles quando encontrados em uma situação inusitada.

Como uma grande fã de Harry Potter, eu fiquei muito feliz com o lançamento desse livro. Em termos de conteúdo não há nenhuma diferença se comparado com a primeira edição do livro, mas o grande diferencial dessa nova edição são as magnificas ilustrações da Olivia Lomenech Gill. Fiquei encantada com os desenhos, isso fez valar cada centavo que eu gastei nesse livro! As ilustrações são completamente belíssimas e foram ótimas para eu imaginar esses animais (antes eu não tinha muita noção como alguns deles pareciam), alguns se assemelham com animais do mundo trouxas como dodô, caranguejo, rinoceronte e leopardo, já outras são bem peculiares. Essa nova edição de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é uma expansão do mundo de Harry Potter, dos estudos feitos pelo Newt, então se você é potterhead compre esse livro o mais rápido possível.

Resenha: Mindhunter

Título: Mindhunter
Autor(a): Mark Olshaker, John Douglas
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5

Eu sempre tive um grande interesse em assuntos policiais, de como funciona a mente de um criminoso e eu vivo assistindo aos programas do Investigação Discovery. Então, logo me interessei por "Mindhunter" e a leitura do livro não me decepcionou, muito pelo contrário, uma vez que eu comecei a ler eu não consegui parar depois.

"Em detalhes assustadores, Mindhunter mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI.

Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein.

Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos.

Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter: o primeiro caçador de serial killers americano é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu. A história de Douglas serviu de inspiração para a série homônima da Netflix, que conta com a direção de David Fincher (Garota Exemplar e Clube da Luta) e Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv."

O livro narra sobre a carreira de John Douglas, um dos agentes mais requisitado dentro do FBI e que se tornou extremamente conhecido por seu trabalho na Unidade de Ciência Comportamental. Porém, esse sucesso foi alcançado através de muito trabalho e esforço, e em "Mindhunter" o leitor acompanha a trajetória de John, desde a sua adolescência marcada por alguns delitos até o momento em que ele resolveu ingressar no FBI.

De entrevistas a ladrões de banco para identificar os padrões que eles utilizavam para realizar os assaltos, como era feita a estratégia, John passou a desenvolver um projeto pioneiro onde começou a entrevistar assassinos em série como Charles Manson (o líder da família Manson, responsável pelos assassinatos que ficaram conhecidos como o caso Tate-LaBianca), Robert Hansen (serial killer estadunidense que matou entre 17 e 21 mulheres perto de Anchorage no Alasca), Jerry Brudos (um assassino em série americano e necrófego, também conhecido como "O Assassino da Luxúria" e "O Assassino do Fetiche de Sapatos") e Wayne Williams (um serial killer que cometeu a maioria dos assassinatos de crianças em Atlanta que ocorreram de 1979 até 1981). E através dessas entrevistas ele começou a traçar perfil de criminosos, como se entrasse na mente de um deles, explicando a compulsão que alguns tem pela matança.
“Acabei cunhando o termo assinatura para descrever esse elemento singular, essa compulsão pessoal que se mantinha estática. E o usei como algo distinto do conceito tradicional de modus operandi, que é fluido e possivelmente mutável”.

Esse seu trabalho traçando perfis foi de extrema importância uma vez que ele passou a comparar o modus operandi e as assinaturas de assassinos, podendo prever seus próximos passos e quase sempre estando a um passo a frente deles. John também definiu algumas características prévias, através de um estudo meticuloso da juventude de cada assassino, que foram determinantes para que eles se tornassem um serial killer. Um fator destacado nesses estudos foi a "tríade homicida": piromania + crueldade contra animais + fazer xixi na cama depois da infância, além disso descobriu-se também as motivações de um assassino: manipulação + dominação + controle.

Ao mesmo tempo que esse seu trabalho lhe rendeu um grande sucesso, de maneira que Douglas era chamado para das aulas sobre como traçar um perfil, palestras e sendo chamado para participar de inúmeros casos, também teve um lado negativo que afetou sua vida pessoa. Ele passou por um problema de saúde devido a exaustão do trabalho e ficou cara a cara com a morte, além disso o seu casamento também sofreu algumas sequelas devido o seu trabalho e a sua ausência em casa.

“Assassinos em série fazem um jogo muito perigoso. Quanto melhor compreendermos a maneira como jogam, maior será nossa vantagem sobre eles”.  

"Mindhunter" apresenta uma leitura muito envolvente, tanto é que eu não consegui largar o livro após começar a ler (fui obrigada a dar uma pausa na leitura para colocar em dia algumas obrigações do estágio e da faculdade). John Douglas consegue contar sobre os acontecimentos de sua vida e de seu trabalho de uma maneira fluída, que não cansa o leitor e que é recheada de detalhes. Então, para quem gosta de livros que envolvam tramas policiais ou que sente curiosidade em entender a mente de um assassino, "Mindhunter" é a opção perfeita (muitas vezes durante a leitura eu tive a sensação de estar assistindo ao Investigação Discovery, e também fiquei chocada ao saber que John Douglas havia participado de alguns casos que eu já conhecia).

Resenha: Jogo de Espelhos

Título: Jogo de Espelhos
Autor(a): Cara Delevingne e Rowan Coleman
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Classificação: 3/5

Existem alguns livros que me deixam fascinada, seja pela sinopse, pela capa ou pelo escritor. E no caso de "Jogos de Espelhos" me surpreendeu por dois motivos: a sinopse extremamente empolgante, que me deixou curiosa para descobrir um pouco mais sobre essa história e o fato da Cara Delevingne. Já conhecia o trabalho dela como modelo e atriz, então foi uma verdadeira surpresa descobrir que ela estava lançando um livro. E, no final, a leitura de "Jogo de Espelhos" foi surpreendente em inúmeros sentidos. 

"Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada. Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma.
Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo.
Em seu romance de estreia, a modelo e atriz Cara Delevingne revela mais um talento ao apresentar um olhar fresco e sagaz sobre questões atuais da juventude: amizade, bullying, identidade, gênero, transtornos emocionais, a influência perigosa das mídias sociais nas relações e o poder destruidor da imagem."

Para alguns jovens a adolescência é uma das melhores fases da vida, como se fosse um verdadeiro mar de rosas (cheio de festas, amizades e muita curtição), mas para outros é uma época bastante turbulenta e esse é o caso de quatro jovens: Naomi, Rose, Leo e Red. Red precisa lidar com os problemas de uma mãe alcoólica e um pai ausente; Leo leva uma vida simples ao lado de sua mãe e seu irmão mais velho está na prisão; Rose utiliza do sexo e de drogas para esconder alguns traumas antigos e não tem uma relação muito boa com sua madrasta e Naomi vive se escondendo atrás de perucas coloridas e maquiagens pesadas.

A vida caótica desses quatro parece melhorar quando eles se unem em uma banda de rock'n'roll: a Mirror, Mirror. Fi através da música que eles encontraram um modo parar ver o mundo de outra maneira, além de ganhar certa visibilidade e uma forte amizade entre todos os integrantes. Com toda certeza a Mirror, Mirror foi uma das melhores coisas que aconteceu na vida de Naomi, Rose, Leo e Red.

"Antes da banda, todos nós estávamos perdidos de algum jeito e, de repente, por algum motivo, nossa vida deslanchou. Juntos, éramos fortes, populares e rock'n'roll pra cacete. Para nós, a Naomi também se sentia assim. Achávamos que ela não precisava mais fugir. Até noite passada."
Porém, justo quando as coisas parecem estar bem um acontecimento os abala: Naiomi fugiu. Em tese isso não seria nada incomum, afinal de contas a jovem já tonha feito isso em ocasiões anteriores para poder chamar atenção. Contudo, seus amigos sabem que isso não é verdade, pois desde a criação da banda a situação tinha melhorado para eles e nos últimos dias antes de seu desaparecimento Nai parecia estar feliz, como se nada de errado lhe afligisse. Por que ela iria fugir? O que ela estava escondendo?
O rumo das investigações começa a tomar um rumo mais sombrio quando a polícia encontra Naomi entre a vida e a morte. Isso acaba sendo um choque enorme para o seu grupo de amigos, que está cada vez mais decidido a descobrir o que aconteceu com ela, os segredos que ela estava escondendo antes de seu repentino desaparecimento. Leo, Red e Rose se juntam para tentar descobrir algumas pistas e ao longo das investigações eles vão ter que ser fortes para continuarem unidos e isso acaba sendo uma verdadeira jornada para descobrirem mais sobre eles e suas amizades, afinal de contas o quão bem conhecemos as pessoas que estão ao nosso lado? 

"— Não me importa de onde as pessoas são, qual a cor da pele delas, quanto dinheiro elas têm, se gostam de homens ou mulheres, ou... ou... qualquer uma dessas merdas. Por que as pessoas não podem simplesmente ser pessoas?"

Um fator que eu gostei bastante foi a escrita, que está longe de ser algo formal e que se aproxima da linguagem de uma adolescente meio revoltada com a vida, foi uma escolha muito inteligente das palavras. E o livro é narrado por Red, que mostra o seu olhar sobre toda situação envolvendo Naomi, a situação caótica dentro de sua casa e os problemas pessoais de seus outros amigos (Leo e Rose).

E devo admitir que estava um pouco insegura com o livro, como que a Cara iria se sair com o seu primeiro romance (sei que ela escreveu junto da Rowan Coleman, mas, mesmo assim, eu tive as minhas dúvidas) e acabei sendo surpreendida. "Jogo de Espelhos" não conta uma história revolucionária e muito menos é um livro que vai mudar a vida de outras pessoas, mas para uma escritora estreante até que a Cara Delevingne se saiu muito bem. Ela em parceria com Rowan conseguiu construir uma história muito empolgante, as duas conseguiram me surpreender de maneira positiva!

Novembro Azul: livros com a capa azul

Imagem  de reprodução do Pinterest
Neste mês comemora-se o Novembro Azul, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. E como maneira de chamar atenção resolvi fazer uma indicação de livros com a cor azul, espero que vocês gostem das indicações. 

1) MISTERIOSO
Autor(a): Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 320
"O que acontece em Vegas, fica em Vegas. No entanto, o que não aconteceu em Vegas, parece os seguir em todo lugar Lola e Oliver agradecem por terem tido o bom-senso de não consumarem o casamento bêbado em Las Vegas. E se eles duvidassem que isso fora um erro, a situação de "apenas amigos" não seria tão boa quanto é agora. Ou isso é o que eles pensam... Na verdade, Lola desejou Oliver desde o primeiro dia – e isso só se intensificou com o tempo e com o sotaque australiano dele. Passando mais tempo em casa do que encarando as pessoas, o afeto de Lola por Oliver parece bom demais para ser verdade. Então por que arruinar uma coisa tão boa? Mesmo com tantas garotas rodeando Oliver, ele não consegue se esquecer do que não fez com Lola quando teve a chance. Agora ele tem certeza do que quer com ela... e vai muito além da "friendzone". Quando o trabalho de Lola com quadrinhos se torna um sucesso nacional, e depois é cotado para se tornar uma longa-metragem, Oliver decide ficar ao lado dela para o que ela precisar. Afinal, Lola não é o tipo de garota que gosta de ter todas as atenções voltadas para si, mas talvez ela é o tipo de garota que poderá se atrair por ele."

2) A CULPA É DAS ESTRELAS
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
"Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."

3) SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Número de páginas: 389
"Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito.
Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo.
Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás.
Outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte.
A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade."

4) OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO 
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 128
"Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.
A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; antes da já conhecida “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”.
Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!"

5) EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS
Autor(a): Clare Vanderpool
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 288
"EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.
Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).
 Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz. 
EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores."