Lugares Que Um Dia Quero Conhecer: América do Sul

07:00

Mesmo não tendo nenhum plano de viajar durante as minhas férias no mês de Julho eu resolvi trazer um pouco desse tema aqui para o blog, sendo assim até o final desse mês eu pretendo publicar vários post com lugares que um dia eu sonho em conhecer. E para começar com isso eu revolvi dar uma pesquisa em alguns lugares interessante aqui da América do Sul, e são tantos que eu achei fica impossível falar de todos, então também vou deixar uma listinha no final desse post com os outros locais que eu também gostei.
1)Machu Picchu – Peru

Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. A cidade recebe turistas do mundo todo. A infraestrutura completa para o turista está nas cidades vizinhas de Águas Calientes e Cusco.
O local, declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, está a 112 quilômetros de Cusco e 2.350 metros acima do nível do mar, ou seja, a pessoa precisa caminhar muito até chegar no tão esperado destino.








2)Cartagena – Colômbia
Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é uma cidade da Colômbia. É a quinta maior cidade do país. As maiores atividades econômicas da cidade são as indústrias marítima e petroquímica, bem como a turística. No ano de 2007, sua arquitetura militar foi reconhecida como a quarta maravilha da Colômbia.
Seus apelos não se limitam ao clima descontraído típico de uma cidade caribenha, mas pela possibilidade de unir, em uma mesma viagem, atrativos que contam o passado colonial da região e um litoral cujos tons cromáticos dispensam apresentações.







3)Bariloche – Argentina
Bariloche é uma cidade da Argentina, localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos  e montanhas, como o Cerro Tronador, o Cerro Catedral e o Cerro López.  A principal atividade econômica da cidade é o turismo. Além das montanhas onde se podem praticar esqui e "snowboard", destacam-se o Parque Nacional Nahuel Huapi, a travessia dos lagos andinos até o Chile, a Isla Victoria, a região de El Bolsón, a Colonia Suiza  os percursos turísticos chamados Circuito Chico e Circuito Grande, com paradas em vários pontos de onde se têm vistas panorâmicas dos bosques e montanhas ao redor da cidade. E seu comércio voltado para o turismo é principalmente de artigos de lã, couro e chocolates.



4)Lençóis Maranhenses – Brasil
O parque nacional dos Lençóis Maranhenses  é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão. O território do parque, com uma área de 156 584 ha, está distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. O parque foi criado com a finalidade precípua de "proteger a flora, a fauna e as belezas naturais, existentes no local".
Sua grande beleza cênica, aliada aos passeios pelos campos de dunas e à possibilidade de banhar-se nas lagoas, atraem turistas de todo o mundo, que visitam o parque durante o ano inteiro.






5)Ilha Galápagos – Equador
As Galápagos formam um grupo de 13 ilhas, das quais apenas quatro são habitadas, situadas no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros a oeste da costa do Equador, país a que pertencem e ponto continental mais próximo.
Além da observação dos animais as ilhas oferecem grutas, vulcões e belas praias e opções de mergulho como atrativos.  A principal porta de entrada para as ilhas é pela ilha de Santa Cruz, servida pelo aeroporto de Baltra. O local com as melhores acomodações turísticas é Puerto Ayora, de onde saem a maioria dos passeios.








Outros Destinos:
  • Torres Del Paine – Chile
  • Deserto do Atacama – Chile
  • Chapada Diamantina – Brasil
  • Pucón – Chile
  • Marble Caves – Chile
  • Baños – Equador
  • Floresta Amazônica – fronteira com o Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador e Bolívia
  • Fernando de Noronha – Brasil
  • Ilha de Capurganá – Colômbia
  • Santuario de Las Lajas – Colômbia
  • Buenos Aires – Argentina
Pesquisando sobre todos esses lugares fica até difícil sair listando qual é o meu favorito, qual é o mais bonito ou interessante. Todos eles possuem uma beleza exótica e única, sendo assim fica até difícil de fazer uma comparação. E se assim como eu você também tem vontade de conhecer um desses lagares, ou se tem outras sugestões para eu acrescentar a minha lista não deixe de comentar aqui no blog! E o mesmo vale para as pessoas que já foram para alguns desses destinos conte aqui nos comentários como foi a sua experiência, o que você mais gostou e suas dicas para quem nunca foi lá!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Brubs

    São lugares maravilhosos! Conheci a Chapada Diamantina é linda e enorme. Infelizmente não conseguir vir nem um terço e passei 5 dias lá. Queria muito voltar lá e fazer outros passeios que não conseguir fazer. Buenos Aires tb é linda... tranquila... todos são simpaticos e a comida é uma delicia, voltei a própria Free Willy. Rs. Viajar é sempre bom queria muito ir a todos esses lugares e muitos outros. Mais o top 1 da listas de sonhos de viagens com certeza é San Francisco, California. Sou apaixonada por aquela cidade e espero um dia realizar o sonho de atravessar a Golden Gate de bicicleta.
    Uma delicia esse post!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada lugar mais bonito que outro que montar essa lista foi muito complicada, em muitas ocasiões eu me vi com uma enorme indecisão tentando escolher qual que eu colocava aqui na lista. E obrigada por contribuir com algumas informações sobre a Chapada Diamantina, um dia eu espero conhecer esse lugar. Eu não tenho exatamente um top da minha lista, acho que depende muito do momento ou de uma fase da vida que eu to passado. Um dia eu quero ir em Vegas e no outro já estou sonhando com uma viagem pelos países da Europa.
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  2. Adorei essa postagem! Como não tem a menor chance de eu viajar nem pra cidade vizinha, vou me divertir com destinos virtuais...hehe

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, tudo bem com você? Se você tem o sonho de conhecer esse lugar ou outros que não citei nesse post não desista desse sonho, tenho certeza que se você batalhar um dia você vai conseguir o realizar!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  3. Oi, Bruna.

    Adorei os locais que você selecionou para conhecer. Também quero conhecer Machu Picchu e os Lençóis Maranhenses. Adorei o post! *-*

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Paula, tudo bem com você?
      Fico feliz que você tenha gostado dos locais que eu selecionei, para fazer esse post eu procurei fazer uma pesquisa e tanto e tentei escolher alguns destinos que as pessoas amam e outros que não são tão conhecidos. E fico muito feliz que você tenha gostado do post!
      Bjs e volte sempre aqui no blog!

      Excluir
  4. Eu estou bem, e você Fabiana? Ansiosa para a volta das aulas?
    Eu tenho um primo meu que teve a oportunidade de conhecer Machu Picchu, e nessa viagem ele me contou tanta coisa bacana, me mando cada cartão postal mais lindo que o outro (e também teve duas lhamas de pelúcia, mas isso é história para outra hora) que eu me apaixonei por esse lugar. Sem contar que o fato de estudar sobre a civilização inca que habitou essa região há anos atrás torna tudo muito mais interessante.
    Meus pais já foram em Bariloche e a cidade é um verdadeiro amorzinho de acordo com o que eles me falaram, mas o que me deixa mais animada com a possibilidade de um dia conhecer esse lugar é ver a neve pela primeira vez na vida, pode soar um pouco clichê, porém é um sonho bem antigo que eu tenho.
    Bjs e volte sempre aqui no blog!

    ResponderExcluir
  5. Se tudo der certo eu vou conhecer Andorra ( um país da Europa) em 2017 !!! Meu pai prometeu que vai me dar essa viagem de presente de formatura da faculdade! <3


    Meu blog: http://kakaucomk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir