Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

14:55















Título: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 264
Classificação: 5/5
Desde que a minha amiga Bea me apresentou os livros da Kiera Cass, me tornei uma grande fã da trilogia e somente depois de muito tempo que fui acabar adquirindo o livro "Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda" (presente da minha mãe durante a viagem de Curitiba/Gramado), e ele acabou caindo feito uma luva, de tão perfeitamente que o livro acabou servindo como uma grande forma de entretenimento para mim.

E ATENÇÃO: A leitura desse livro é recomendada para aqueles que já leram "A Seleção" e "A Elite", ou a trilogia inteira. Caso o contrário você vai ter problemas para se situar na história, e muito provavelmente vai acabar abandonando a leitura.
"Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014."
O primeiro conto que o livro aborda é "O Príncipe", que é narrado pelo ponto de vista do nosso amado príncipe Maxon. A história começa na véspera do aniversário de seu aniversário e vimos momentos como a pressão constante que ele vem sofrendo com a Seleção; sua amizade com a princesa Dhapne; o relacionamento dele com o seu pai: o Rei Clarkson; e o seu relacionamento com America que vai desde o momento em que eles se conheceram quando ela queria dar uma volta nos jardins e por pouco foi impedida pelos guardas do palácio, mas graças a presença de Maxon ele consegue a ajudar, e vai até o segundo encontro desastroso que eles acabaram tendo.
"Repreendi a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento."
Já em "O Guarda" que narra a história é o valente soldado Aspen Leger, que antes pertencia à Casta Seis. Nesse  conto descobrimos um bocado sobre o passado e outras questões que nunca foram reveladas nos três livros da trilogia (A Seleção, A Elite e A Escolha), tais como a sua relação com a sua família, num geral. Também conhecemos o ponto de vista dele sobre o início de seu relacionamento dele com a America, além dos encontros secretos que eles acabam tendo no castelo. Sem contar que também é apresentado a relação de Aspen com alguns de seus colegas de trabalho, e o quão dedicado ele pode ser  com o seu posto de guarda, principalmente, quando se trata de proteger a senhorita America.
"Quando faltavam palavras, nossos corpos falaram. Nada de beijos, apenas abraços silenciosos; eles eram tudo de que precisávamos. Senti tudo o que sentira em Carolina, e tive a certeza de que podíamos voltar a ser como antes. Talvez até mais."
Uma das melhores coisas de um livro de contos é que, muitas vezes, se tratam de livros pequenos que você pode ler rapidamente, mas não foi isso que eu mais gostei em "Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda". Para mim, a melhor parte desse livro foi poder conhecer tão profundamente dois personagens importantes como o Maxon e o Aspen, muitas coisas que eu nunca poderia imaginar apenas lendo os livros que são narrados pelo ponto de vista da America. Esse livro apenas serviu para aumentar o amor que eu sinto pelo Maxon, e fez com que eu passasse a gostar um pouco do Aspen.

Foi interessante saber que apesar de ser um príncipe, Maxon, assim como todas as pessoas do mundo possui os seus momentos de insegurança, principalmente se tratando do futuro: quando ele se tornar rei e a responsabilidade por governar Illéa da melhor forma possível, for sua. Sem contar com A Seleção, ter de escolher apenas uma garota entre trinco e cinco selecionadas é uma pressão e tanto, e lavando em conta seu histórico de relacionamento com garotas pode ser julgado como desastroso levando em conta a sua experiência com a Dhapne, uma pergunta que vive em sua cabeça é "Como vou saber que estou apaixonado?"

E o conto de "O Guarda" serviu para que eu começasse a me simpatizar um pouco com o Aspen, antes eu o condenava por ter terminado com a America, mas depois de ler esse conto, acabou ficando bem claro para mim o quão apaixonado ele é por ela, apesar de ainda ser TeamMaxon.

Recomendo esse livro para todas as pessoas que acompanham a trilogia, pois além de se tratar de uma leitura bastante rápida (li em menos de um dia), você conhece dois personagens de uma maneira mais profunda; contém uma entrevista com a Kiera Cass, os três primeiros capítulos de "A Escolha" e outras curiosidades bem interessantes, como a lista completa das selecionadas e playlists. Sem dúvida é como um arquivo de colecionador que as fãs da trilogia deveriam ler.





You Might Also Like

11 comentários

  1. Ainda não li essa trilogia, confesso que não me atrai muito, não é o tipo de história que eu costumo ler :/. Quem sabe com alguma oportunidade eu consiga ler...

    P.s.: Eu simpleste adoro suas fotos, são tão lindas, moça, você tem um monte de cobertos bonito shashauhsaush.

    Bjs
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi o livro pela primeira vez não e interessei, mas depois da minha amiga me contar um pouco sobre a história eu acabei interessando e comprei todos.
      Desde então me tornei uma grande fã da Kiera Cass.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  2. Já li e recomendo, assim como toda a trilogia da seleção, já lesse o conto a rainha?

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o conto da rainha, mas assim que eu tiver a oportunidade de ler eu conto para você qual foi a minha opinião.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Ainda não li os livros da trilogia, mas pretendo ler assim que possível.
    Sucesso no blog, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não tenha relevado muitos spoilers dos livros "A Seleção" e "A Elite", vou me sentir culpada caso tenha estragado sua leitura.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  4. Faz tempo que tô a fim de ler essa Trilogia, mas nunca encontro coragem pra comprá-los! HUISHASJ PS.: Adorei as fotos <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome coragem, pois vale a pena ler essa trilogia. Os livros da Kiera são uns amores <3
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  5. Oi!
    Estou LOUCA pra ler os livros da Kiera, apesar de saber quase tudo que vai acontecer, por causa dos spoilers. e-e Comprei esse mais a trilogia na Black Friday do ano passado e ainda não tive oportunidade de ler. :'(
    Minha mãe leu todos e amou e só me deixa com mais vontade.
    Você é Team Maxon? *-* Sou Team Aspen e voto pra criarem um clone da America pra dar pro Maxon. Pena que a Kiera não teve essa ideia. ://

    Parabéns pela resenha!
    Beijos e até! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de spoilers e implorei para a minha amiga me contar algumas coisas que aconteciam, só assim que eu resolvi ler os livros.
      Depois do que o Aspen fez com a America (apesar dele ter motivos bem altruístas, pensando que ela deveria arrumar alguém melhor do que ele) logo no primeiro livro eu me tornei #TeamMaxon.
      Bjs e sucesso com o blog!

      Excluir
  6. Primeiro pensamento: que edredom maravilhoso rs

    Bom, eu nunca tive muito interesse por essa trilogia, principalmente porque acho a ideia bem machista. Existe, de alguma maneira, uma problematização sobre isso nos livros? Ou é só simplesmente um príncipe tendo que escolher uma mina? Parece sinopse de reality show hehe

    Adorei sua resenha! Fala bastante sobre o livro e os personagens, bem detalhada.

    http://contosetrocados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir