20 Anos de F.R.I.E.N.D.S


Existem algumas coisas que são eternas, ou marcam as pessoas até o fim delas. Isso não é diferente da série F.R.I.E.D.S, e como uma forma de homenagear essa série querida e uma das minhas preferidas, eu decidi fazer uma lista com os meus 5 episódios favoritos.

01)The Pilot (episódio 1, temporada 1): "Monica fala com os rapazes sobre Paul, o cara do vinho, e ela jura que não está saindo com ele. Ross está depressivo, porque sua ex-mulher acabou de se mudar para viver com sua amante. Então, Rachel invade o Central Perk vestida de noiva, porque acabou de deixar o noivo plantado no altar. Rachel diz a seu pai que ficará com Monica, para a surpresa da irmã de Ross". Por ser o primeiro episódio da série eu tenho um grande carinho por ele, afinal, foi onde tudo começou e não se pode ignorar isso. É nele que cada um dos personagens são apresentados, que conhecemos o Central Perk... É como se fosse o primeiro dia de aula de uma criança em uma nova escola, apenas o início de uma longa jornada, e que no fim vai deixar muitas saudades. 

02)The One Without the Ski Trip (episódio 17, temporada 3): "A briga de Ross e Rachel faz com que a turma tente se divertir com eles, separadamente. Rachel convida todos, exceto Ross, para ir esquiar no fim de semana. Eles ficam trancados do lado de fora do carro, numa parada de descanso. . Ross vai socorrê-las, mas fica preso, porque sua bateria acaba". Ao mesmo tempo em que esse episódio me deixa triste devido essa divisão dos amigos, fiquei feliz de ver o Ross e a Rachel fazendo as pazes pelo bem do grupo, principalmente, pelo bem do Chandler que voltou a se comportar do mesmo modo quando seus pais se separaram: sendo irônico a maior parte do tempo, e fumando muito. 

03)The One With The Embryos (episódio 12, temporada 4): "Phoebe faz um teste para saber se pode ser a barriga de aluguel de seu irmão e Alice. Um joguinho inocente traz uma grande mudança para Rachel, Mônica, Joey e Chandler". Tenho certeza que muitas pessoas podem achar estranho o fato da Phoebe querer ser a barriga de aluguel de seu irmão, realmente é algo incomum. Mas para mim, mostra o quão puro é o coração dela ao ponto de ajudar o irmão com isso. E a aposta entre a Monica, Rachel vs Ross, Joey e Chandler é bastante engraçada! Nesse episódio é mostrado que nenhum dos amigos sabe qual é o trabalho do Chandler, além de mostrar uma Monica extremamente competitiva. 

04) The One With All the Days of Thanksgiving (episódio 8, temporada 5): "A turma relembra seus piores Dias de Ação de Graça. Phoebe volta a 1862. Histórias elaboradas são contadas para tentar descobrir a pior memória de Mônica". Na minha opinião, os episódios que contem flashbacks são os mais engraçados de todos, e como de costume não consegui evitar de rir com esse! De todas as piores lembranças a da Monica realmente ganha, pois devido o seu plano de vingança Chandler acabou perdendo parte do seu dedinho do pé. Obviamente ele fica bravo com ela, mas eles acabam fazendo as pazes no mesmo dia.

05) The One With Ross' Inappropriate Song (episódio 7, temporada 9): "Quando o ex-rival de Chandler pelo amor de Monica, decide vender seu apartamento, ele pede a Joey que o ajude a inspecionar o imóvel secretamente. Os rapazes ficam aterrorizados ao descobrir uma velha fita de vídeo que parece mostrar Monica transando com seu ex-namorado. Enquanto isso, Ross acidentalmente descobre que cantar a sugestiva canção "Baby Got Back" faz com que Emma ria pela primeira vez, mas ele teme contar o truque para Rachel. E Phoebe falha ao tentar impressionar os sofisticados pais de seu namorado, Mike". Pra mim, esse é um dos mais divertidos da série. Para começar temos Rachel e Ross, cantando um rap sobre bunda grande para fazer a filha deles rir. Também, vemos a Phoebe conhecendo os pais do Mike, e se esforçando para eles gostarem dela.
Curiosidades:
  1. No primeiro piloto de Friends gravado, Jennifer Aniston interpretou a Monica, enquanto Courtney Cox fez o papel de Rachel. Não rolou muito bem e os diretores inverteram os papéis.
  2. Rachel foi a única a beijar todos os atores e atrizes principais: Ross e Joey, porque namorou os dois, Monica para ter o apartamento delas de volta, Phoebe para provar que beija bem e Chandler, na época em que ele estava escondendo o namoro com Monica de todo mundo
  3. O macaquinho Marcel, pet do Ross, saiu da série por um motivo bem engraçado, mas que só foi divulgado anos depois: ele foi cortado da série porque ficava jogando seu próprio cocô nos atores.
  4. O título original era "Friends Like Us", mas acabou sendo abreviado para "Friends". "Once upon a time in the West Village", "Insomnia Cafe" e "Across the Hall" estavam entre os títulos mais cotados para o seriado.
  5. Quando Ursula aparece em Friends, a irmã de Lisa Kudrow é que faz as tomadas de costas.
  6. Os produtores do programa admitem que os personagens de "Friends" jamais poderiam pagar o aluguel do apartamento que moram, só com o que ganham.
  7. Os personagens da ex-mulher do Ross e sua namorada (Carol e Susan)foram inspirados nas madrinhas da filha da Marta Kauffman.
  8. Matt LeBlanc tinha apenas 11 dólares quando ele entrou para o elenco de "Friends".
  9. O elenco todo se reúne, antes de cada episódio, para se desejarem sorte. Isso fez com que o convidado Tom Selleck, que apareceu em vários episódios, se sentisse meio de fora.
  10. O Central Perk, o Café onde os personagens vão, foi inspirado no Manhattan Cafe que fica em Nova York, no West Village.
 

Resenha: Maluca Por Você

Título: Maluca Por Você
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Número de páginas: 120
Classificação: 3/5

Quando gosto muito de um autor, ou autora, sempre procuro estar comprando os livros que ele/ela escreveu, e isso não é diferente com Rachel Gibson. Com seus livros envolventes e com capas lindas, fica um pouco difícil de não comprar, e parar de ler é outro desafio.
"Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Mattews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar para chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentado e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!" 
Lily Darlington (também conhecida por seu sobrenome de solteira: Brooks) é uma mulher divorciada que precisa lidar com as responsabilidades de ser uma mãe solteira, com o seu próprio negócio: o Salão e Spa Lily Belle, e ainda tem de lidar com a sua fama de maluca. No passado costumava a ser uma pessoa bastante impulsiva, com suas emoções indo de zero a dez em menos de cinco minutos. O seu histórico a condena, quando estava na terceira série ela derramou leite na cabeça de Jimmy Joe Jenkin, esvaziou os pneus de Sarah Little na sexta, ou quando enfiou seu Ford Taurus na sala do ex-marido. Isso fez que ela ficasse conhecida por ser uma mulher de excessos, pela população de Lovett, Texas.
"Desde que podia se lembrar, as pessoas a chamavam de maluca. A Maluca Lily Brooks. Então ela se casou com aquele cretino do Ronny Darlington e passaram a chamá-la de 'a Maluca Lily Darlington'".
Já o policial Tucker Matthews pode ser considerado como o posto de Lily, depois de 10 anos servindo ao exército e de uma ex-namorada maluca que o largou levando junto de si uma Gibson Les Paul personalizada, e deixando sua gata Pinky par trás o que o deixou furioso inicialmente, pois que tipo de pessoa deixaria uma gatinha com ele? Um homem que nunca havia tido nenhum animal de estimação, e que não tem muita ideia do que fazer. Ele apenas que se adaptar à sua nova vida, em sua nova casa.

Contudo, Tucker parece ter algum radar para atrair mulheres malucas. Foi em uma de suas rondas típicas do trabalho que acabou conhecendo Lily Darlington, na verdade, ele a multou por excesso de velocidade, mas esse encontro não foi tão significativo. Apenas no dia seguinte acabaram se conhecendo formalmente, mas o clima não foi um dos mais amigáveis de todos, levando em conta que Lily ameaça Tucker, após o encontrar jogando basquete com seu filho Phillip "Pippen" Darlington, durante a manhã, em um dia particularmente frio.
"— Só para deixarmos tudo claro, se você algum dia pensar em machucar um fio de cabelo dele, eu mato você e não perco um segundo de sono com isso.
Por algum motivo perverso, a ameaça fez ele gostar dela.
— Você nem me conhece.
— O que eu sei é que você está jogando basquete com um menino de dez anos de idade às 9 horas da manhã — ela disse, com o sotaque ficando mais forte. — Está zero grau, e você está falando sobre bolas congeladas com o meu filho. Esse não é exatamente um comportamento normal para um homem adulto."
Esse encontro acaba sendo decisivo para a relação de ambos, depois disso Tucker começa a pensar em Lily com muita frequência, e não demora muito para ela perceber que ele é apenas um cara legal e decente que pretende ajudar seu filho com o basquete. Eles começam a se envolver, um romance bastante intenso, mas tudo pode acabar mal devido vários fatores: o fato de Lily ser oito anos mais velha do que Tucker, dela ser uma mãe solteira que tem uma reputação a zelar, e o passado do policial Matthews é um verdadeiro mistério.
"— Existe uma diferença entre tomar cuidado e achar que precisamos manter um segredo sujo.
Ela levantou o olhar.
— Eu não acho que somos um segredo sujo. — Um segredo, sim. Sujo, não." 
De todos os livros da Rachel Gibson, esse foi o que menos me agradou. Por ser um livro curto os acontecimentos acabaram acontecendo muito rápido para o meu gosto, queria que ela tivesse explorado e desenrolado mais a relação entre Lily e Tucker, e os demais personagens. Ao final do livro eu fiquei com um gostinho de "eu quero mais". De qualquer forma, é uma boa opção se você está procurando algo para passar o seu tempo, além de garantir boas risadas devido às maluquices de A Maluca Lily Darlington. é um livro que vale a pena ser lido.