"Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas."
Há 54 anos, o mundo conheceu a babá mágica Mary Poppins (Julie Andrews), através do longa que foi baseado baseado nos livros homônimos de P.L. Travers. Estrelado por Julie Andrews, Dick Van Dyke, Karen Dotrice, Matthew Garber, David Tomlinson, Glynis Johns, Hermione Baddeley e Ed Wynn, a película foi um verdadeiro sucesso para a época, tanto é que ganhou seis estatuetas do Oscar de 1965.
Agora, essa clássica história ganhou uma continuação. A trama se passa 20 anos depois dos acontecimentos originais, e a Grande Depressão assola Londres. O ânimo da cidade não é o mesmo, assim como a família Banks que está passando por grandes dificuldades. Kate, a esposa de Michael (Ben Whishaw), morreu o deixando desamparado com os seus três filhos: John (Nathanael Saleh), Anabel (Pixie Davies) e Georgie (Joel Dawson). Além disso, ele corre o risco de perder a casa devido suas dívidas. Jane (Emily Mortimer), a irmã de Michael, até oferece ajuda, mas somente um milagre poderá reverter a situação da família Banks.
E esse milagre tem nome e sobrenome: Mary Poppins (Emily Blunt).
Em 1910, quando Mary Poppins foi à casa dos Banks pela primeira vez, a sua função era cuidar e educar Michael e Jane, e no meio dessas tarefas acabou melhorando a convivência familiar Agora, a função de Mary Poppins é recuperar o espírito infantil de John, Anabel e Georgie. Por conta da morte da mãe, dos problemas financeiros e da casa caindo aos pedaços, as crianças amadureceram muito cedo.
Por esse motivo, as crianças não acreditam em magia e constantemente duvidam de Mary Poppins e suas habilidades. E para ajudar nessa missão, a babá mágica vai contar com a ajuda de alguns amigos: Jack (Lin-Manuel Miranda), um simpático ascendedor de lampiões que sempre está pronto para poder ajudar; e Topsy Poppins (Meryl Streep), a prima de Mary Poppins.
Apesar de "O Retorno de Mary Poppins" ser uma continuação, muitas pessoas estão confundindo o filme como um remake. Isso acontece devido as similaridades com o filme de 1964, já que existem sequências parecidas, falas idênticas e inúmeras referências ao seu antecessor. O longa peca no quesito de inovação e originalidade, uma vez que está bastante parecido com "Mary Poppins".
Emily Blunt estava deslumbrante no papel de Mary Poppins, interpretando com maestria a personagem imortalizada por Julie Andrews. Lin-Manuel Miranda é um ator que já teve experiências com musicais e isso ficou claro durante o longa, sem contar que ele se destacou como o carismático Jack (um personagem tão querido quanto Bert, o limpador de chaminés interpretado por Dick Van Dyke).
"O Retorno de Mary Poppins" é marcado por uma grande carga nostálgica, o que é capaz de emocionar todos os fãs da franquia. Um dos momentos mais especiais foi a pequena participação de Dick Van Dyke, que, aos 93 anos de idade, cantou, dançou e divertiu o público. Com certeza a beleza e a magia desse filme vão conquistar uma nova legião de fãs, ao mesmo tempo em que vai encantar os fãs mais antigos.
Ficha Técnica
Título: O Retorno de Mary Poppins
Direção: Rob Marshall
Gênero: Comédia Musical, Fantasia
Duração: 2h 11min
Elenco: Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Julie Walters. Pixie Davis, Colin Firth, Meryl Streep, Dick Van Dyke, Angela Lanbury, Joel Dawson e Nathanael Saleh
Nenhum comentário:
Postar um comentário