"Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo."O filme começa mostrando a vida de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), um renomado neurocirurgião que aparenta ter um futuro bastante promissor, mas toda sua vida muda radicalmente em um piscar de olhos graças a um terrível acidente de carro que Stephen acaba sofrendo. Ele passa muito tempo no hospital se recuperando e buscando uma cura para a tremedeira em sua mão, o que o impede de voltar a trabalhar.
Desesperado para encontrar uma solução para seu problema ele se submete a diversas cirurgias e gasta boa parte do seu dinheiro, mas nada tem o resultado esperado ou os médicos preferem não se arriscar uma vez que seu caso é considerado como perdido. Isso o deixa angustiado, afinal de contas o seu trabalho é a sua vida.
E em busca de uma cura, Stephen viaja para um lugar onde podem resolver a tremedeira de sua mão. Ele é apresentado para a Anciã (Tilda Swinton), que o explica sobre e energia que flui, e sobre poderes místicos. Inicialmente ele reage com arrogância, acredita que tudo não passa de um papo furado, de falsas promessas, já que acredita que na ciência é onde se encontram as respostas para todas as coisas e que tudo é explicada por ela.
"Stephen Strange... Quer um concelho? Esqueça tudo o que você acha que sabe."No início a arrogância e o grande ego de Strange o atrapalham, mas depois que vai deixando essas duas de lado e expandindo sua mente, acreditando em coisas que antes não seria capaz de imaginar que existiam. Seus poderes vão se tornando mais fortes, ele se mostra bastante habilidoso na magia mística, e a sua sede pelo conhecimento não para de crescer. O que ele conhece não é o bastante, ele quer aprender mais como as coisas funcionam.
Inicialmente, o seu objetivo era encontrar uma cura para sua mão, mas graças ao seu grande poder e habilidade ele se vê em meio de um conflito que está colocando em risco a vida na Terra. Dessa forma, Stephen Strange acaba indo à luta, mesmo que originalmente aquele não fosse o seu plano.
Tinha colocado muitas expectativas no filme do "Doutor Estranho", e devo dizer que o filme as superou! Como sempre a atuação do Benedict Cumberbatch estava impecável, foi possível ver o modo arrogante que o personagem tinha no início do filme, e foi tocante o momento em que ele se mostrou debilitado tentando concertar suas mãos e o modo que acabou largando tudo para conseguir isso. Houve uma transformação do personagem em todo esse processo.
A química entre Christine Palmer (Rachel McAdams) e Stephen Strange estava boa, gostei da interação entre os dois personagens. E como o diretor, Scott Derrickson, falou sobre a personagem: “Ela salva duas vidas, contrasta moralmente o protagonista e experimenta a magia em primeira mão. Ah, e ela não é namorada de ninguém”, ela é uma mulher grandiosa, muito mais do que uma "namorada inútil" de um super-herói.
Outra coisa que eu adorei no filme foram os efeitos especiais que foram incríveis! Tem cenas que a realidade aparece como se estivesse dentro de um caleidoscópio, cheio de cores e movimentos. São cenas bem psicodélicas, e isso enriquece bastante ao filme.
Ficha Técnica
- Título: Doutor Estranho.
- Gênero: Ação, Fantasia.
- Direção: Scott Derrickson.
- Duração: 1h55min.
- Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Benjamin Bratt e Chris Hemsworth.
Curiosidades:
- Benedict Cumberbatch fez um programa de voluntariado em um Centro Budista na Índia, onde lecionou inglês. Ele credita a esse trabalho boa parte de sua preparação para o papel.
- Embora este seja o primeiro filme-solo do personagem, ele já havia sido citado em outras oportunidades no universo cinematográfico da Marvel, nos filmes: Thor (2011); Thor: O Mundo Sombrio; Capitão América 2: O Soldado Invernal.
- Benedict Cumberbatch teve de largar o papel devido à conflito de agendas. Ele foi reincorporado ao elenco quando o longa foi adiado de julho/2016 para novembro do mesmo ano.
- O diretor de fotografia Ben Davis revelou que a animação Fantasia (1940), da Disney, foi uma fonte de inspiração para o visual do longa.
- O ator Benedict Cumberbatch revelou que o que mais o atraiu no personagem e no roteiro do longa foi o caráter espiritual da história.
oi tudo bem?
ResponderExcluirvejo muitas pessoas falar desse filme, não vejo a hora de assisti-lo.
parece tão bom o filme e esse diretor acho o trabalho dele ótimo.
adorei o post beijos
Taynara Mello | Indicar Livros
www.indicarlivros.com
Oi! Eu estou bem e você?
ExcluirTambém estava vendo muitas pessoas comentarem sobre esse filme, então corri pra ver esse filme ao invés de ficar enrolando. Assiste esse filme, te garanto que o dinheiro que você vai gastar com os ingressos vai valer a pena.
Fico feliz que você tenha gostado do post!
Bjs e volte sempre aqui no blog!
Eu estou louca para ver esse filme, quando tiver um tempo vou vê-lo.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, arrasou.
Beijo e sucesso.
www.esteticando-se.com
Oi Emanuelly, tudo bem com você?
ExcluirFico muito feliz que você tenha gostado da minha resenha, e pode assistir ao filme que é ótimo!
Bjs e volte sempre aqui no blog!
O filme foi um marco em minha vida. Strange só evoluiu quando destruiu o Ego que estava tão enraizado nele. O filme é mais do que entretenimento
ResponderExcluirDoutor Estranho é o meu filme favorito!! Pessoalmente acho que foi um dos melhores filmes. Eu vi no cinema e devo dizer que adorei! Desde que eu vi o trailer fiquei suspresa. Pessoalmente adoro o elenco. Definitivamente Rachel McAdams fez um bom trabalho nesse filme. Eu amei o seu papel. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Esse é um dos trabalhos além de seus filmes novos de acao como Game Night filme A verdade adoro! Sempre superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.
ResponderExcluir